Pesquisa
Tome Nota
Hyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interior
17:06 - 10-01-2018
  16
Hyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interior
Hyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interiorHyundai vai revelar o novo Veloster, mas a grande novidade está no interior

A Hyundai prepara-se para apresentar a segunda geração do Veloster, o seu original modelo meio-coupé, meio-berlina, já na próxima semana, no decorrer do salão automóvel de Detroit. Mas os primeiros "teasers" libertados pela marca coreana, nomeadamente um esboço do habitáculo, mostra-nos que o novo Veloster terá mais alterações por dentro do que por fora.

Este Hyundai manterá a carroçaria assimética, com uma grande porta do lado do condutor e duas portas do lado dos passageiros, para melhor acesso aos lugares traseiros. Construção ainda hoje original e única – o anterior Mini Clubman também tinha duas portas só de um lado mas eram juntas, sem pilar B a separá-las –, a obrigar a trabalho extra de engenharia para conseguir a rigidez exigível num modelo que pretende ser desportivo…

Por fora não se notam alterações profundas nas imagens já divulgadas, embora numas só se veja a silhueta do Veloster, enquanto nas outras os carros estão forte e alegoricamente camuflados. Contudo, dá a sensação de que, a exemplo do que se tem passado com a renovação de outros modelos, também o Veloster ganhará uma grelha mais proeminente e ópticas mais finas, para um visual mais agressivo, o que faz todo o sentido num automóvel com aspirações desportivas. O tejadilho mantém a linha descendente típica dos "coupés", enquanto a traseira parece ter agora as ópticas numa posição mais elevada.

O habitáculo, segundo o esboço revelado pela marca, tem uma separação clara entre o posto de condução e o espaço para o passageiro, além da decoração bicolor. O lado do condutor aparece num vermelho vibrante e com um "tablier" muito minimalista, quase despido de comandos, com o ecrã táctil em evidência, ao centro. Os instrumentos estão agora dentro de formas hexagonais.

Em termos mecânicos não se esperam novidades, com os motores 1.6 GDi de 140 cv e a versão turbo 1.6 TGDi de 200 cv. Mas espera-se, obviamente, que venha a haver um Veloster N, com a mecânica do i30 N, ou seja, o 2.0 turbo que debita 242 cv ou, na versão Performance, 271 cv. Estes sim, seriam motores à altura do que o chassis do Veloster sempre mostrou ter capacidades para aguentar!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.