Pesquisa
Tome Nota
Herbert Diess é o novo CEO do Grupo VW
15:14 - 13-04-2018
  4
Herbert Diess é o novo CEO do Grupo VWHerbert Diess é o novo CEO do Grupo VWHerbert Diess é o novo CEO do Grupo VW
Herbert Diess é o novo CEO do Grupo VWHerbert Diess é o novo CEO do Grupo VWHerbert Diess é o novo CEO do Grupo VW

O Grupo Volkswagen acaba de confirmar a saída de Matthias Müller do cargo de presidente executivo do grupo, que será substituído por Herbert Diess, de 59 anos, que já passou pela BMW e que desde 2015 era o CEO da Volkswagen.

Recorde-se que Müller chegou ao comando do Grupo VW em 2015, assumindo a vaga de Martin Winterkorn, que abandonou o cargo por culpa do escândalo do Dieselgate.

Matthias Müller deu então início a uma reestruturação centrada na electrificação e na redução de custos, depois da marca de Wolfsburgo ter sido acusada de ter alterado o "software" de 11 milhões de veículos para ocultar o nível de emissões reais de NOx.

Este anúncio inclui ainda mudanças na organização da gama de marcas do Grupo Volkswagen, que passa a estar dividida e, três grupos: volume, premium e super-premium.

Diess, que também será o responsável máximo pela divisão Volume, será responsável pela pesquisa e desenvolvimento. Rupert Stadler, CEO da Audi, será o novo chefe da divisão Premium e das vendas de todo o grupo. Já Oliver Blume, CEO da Porsche, vai comandar a divisão Super Premium a toda a produção do Grupo.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.