Pesquisa
Tome Nota
Habitantes indignados “pescam” nas estradas esburacadas de Vagos
15:10 - 11-04-2018
 
Habitantes indignados “pescam” nas estradas esburacadas de Vagos

A Estrada Municipal 585, que liga as localidades de Salgueiro e Fontão, em Vagos, tem locais com o piso em péssimo estado e praticamente intransitável. São muitos os buracos na via, que têm motivado as queixas de moradores e automobilistas, escreve o Correio da Manhã.

Há até protestos originais, com fotografias nas redes sociais em que a estrada, esburacada, serve de campo para jogos com berlindes ou mesmo a ‘pescadores’ de ocasião.

"As imagens são uma forma de protesto, que a junta de freguesia, a Câmara de Vagos e a Águas da Região de Aveiro têm de aceitar. As pessoas têm razão. A estrada está em muito mau estado, mas só ainda não se fez a obra porque o tempo não tem ajudado", referiu ao CM Nelson Cheganças, presidente da Junta de Freguesia de Soza.

Os problemas terão começado há cerca de três anos, altura em que foram realizados trabalhos para colocar o saneamento na localidade. "A obra, infelizmente, não ficou bem feita. Sabemos que não é uma situação fácil para as pessoas. Temos pressionado o empreiteiro, contudo, a verdade é que o tempo não ajuda. Estamos à espera que o tempo mude para se fazer a obra e alcatroar o piso", explicou à referida publicação Silvério Regalado, edil de Vagos.

O cenário é ainda mais complicado pelo facto de a estrada ser utilizada com frequência por trabalhadores, escreve o CM. "A via tem ligação a uma zona industrial onde trabalham muitas pessoas. Algumas conseguem fazer a viagem por outro caminho, outras não têm outra solução a não ser passar por ali. Tenho estado em contacto com o empreiteiro também a pressionar para que a obra fique concluída", concluiu Nelson Cheganças.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.