Pesquisa
pub
Tome Nota
Grupo Renault cria filial especializada na energia e mobilidade eléctrica
16:58 - 10-10-2017
  1
Grupo Renault cria filial especializada na energia e mobilidade eléctrica

O Grupo Renault, líder do mercado Europeu de veículos eléctricos, anuncia a criação da filial Renault Energy Services, que tem como objectivo trabalhar no sector da energia e das redes inteligentes (smart grids), que são elementos chave da mobilidade eléctrica.

Com um espírito de "start-up", a Renault Energy Services tem por vocação investir em projectos relacionados com as redes eléctricas inteligentes. Esta filial irá concentrar-se, principalmente, no desenvolvimento de projectos de recarga inteligente (smartcharging), nas interacções veículo-rede eléctrica (vehicle to grid) e nos projectos para a segunda vida das baterias.

O Grupo Renault, através da sua nova filial, quer contribuir de forma importante para o desenvolvimento das redes eléctricas inteligentes. Uma rede eléctrica inteligente (smart grid) é uma rede de distribuição de electricidade, na qual a circulação da informação permite ajustar, em tempo real, o fluxo de electricidade, permitindo assim uma gestão mais eficaz da rede.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.