Pesquisa
Tome Nota

Ford nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomos

18:43 - 20-02-2017
  4
Ford nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomos
Ford nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomosFord nega que os seus engenheiros durmam nos testes dos carros autónomos
Não é segredo nenhum que a Ford está a fazer enormes investimentos para tentar colocar o mais rápido possível no mercado automóveis que dispensem a intervenção de um condutor e, como tal, tem vindo a fazer testes nas estradas para desenvolver esta tecnologia.

Mas ao que tudo indica cruzou-se com um problema para o qual não estava preparada. É que os engenheiros que seguem dentro do automóvel para monitorizar o sistema autónomo dos veículos começam a dormir pouco depois de entrarem nos carros!

A notícia foi avançada pela Bloomberg, que dava conta de que havia engenheiros da marca da oval azul a dormir durante os testes dos veículos autónomos de nível 4, e a Ford já sentiu necessidade de vir a público desmentir a notícia e esclarecer a situação.

No mesmo artigo podia ainda ler-se que a Ford já tinha equipado os veículos de teste com dispositivos para evitar que os engenheiros adormecessem, tais como alarmes sonoros e luminosos tendo mesmo optado por "enviar" um segundo engenheiro dentro do veículo de testes, ainda que nenhuma destas soluções tenha tido os resultados pretendidos.

A referida publicação cita mesmo Raj Nair, director de desenvolvimento de produto da Ford, que adianta que "é da natureza humana confiar cada vez mais nos veículos autónomos e na tecnologia, a ponto de começar a reduzir consideravelmente a atenção".

Segundo a Bloomberg, esta sonolência já levou a que a Ford tomasse a decisão radical de eliminar por completo os comandos dos seus futuros veículos autónomos, retirando por completo o ser humano desta "equação".

Recordamos que a Ford negou toda esta situação, mas somos os primeiros a admitir que depois de passar várias horas atrás do volante de um automóvel sem precisar de intervir qualquer um pode ficar sonolento. Ainda assim, é impossível confirmar se de facto aconteceu ou não…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.