Pesquisa
Tome Nota
Ford despede-se do Focus RS com Heritage Edition de 375 cv
14:46 - 14-02-2018
  20
Ford despede-se do Focus RS com Heritage Edition de 375 cvFord despede-se do Focus RS com Heritage Edition de 375 cv
Ford despede-se do Focus RS com Heritage Edition de 375 cvFord despede-se do Focus RS com Heritage Edition de 375 cv

A Ford Grã-Bretanha acaba de anunciar uma nova edição limitada para o Focus RS que assinala a despedida da actual geração deste modelo e os 50 anos desde que o Ford Escort foi introduzido no mercado britânico.

Denominado Heritage Edition, este Focus RS contará com apenas 50 unidades produzidas e todas serão destinadas ao Reino Unido. É a derradeira versão deste Focus RS, já que a actual geração deste modelo deixará de ser produzida no próximo dia 6 de Abril para dar lugar à nova, que até já foi "apanhada" numa sessão fotográfica… em Cascais!

Todas as 50 unidades desta Heritage Edition serão pintadas com a cor exclusiva Deep Orange que vemos na galeria acima. Este tom será combinado com jantes, asa traseira e espelhos retrovisores pretos, sendo que as pinças dos travões contam com um acabamento cinzento.

Mas a maior novidade está escondida. É que esta versão do Focus RS conta com o "kit" Mountune FPM375 que eleva a potência desta proposta para os 375 cv, mais 25 cv e mais 40 Nm que a versão "normal". Mas há mais, é que o eixo dianteiro conta agora com um diferencial de deslizamento limitado Quaife.

Mais potência e menos unidades produzidas significam mais exclusividade e mais dinheiro. E no caso desta Heritage Edition é mesmo muito mais dinheiro. É que por comparação com o Focus RS "normal" esta edição limitada vai custar mais 7 mil libras no mercado britânico, o equivalente a 7.895 euros. Ainda assim, com um preço final de 38.895 libras (43.686 euros) é uma "pechincha" face aos 50.393 euros que o Focus RS "normal" custa no nosso país!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.