Pesquisa
Preços automóveis novos
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 1 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 2 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 3 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 4 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 5 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 6 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 7 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 8 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 9 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 10 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 11 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 12 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 13 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 14 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 15 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 16 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
  • Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    foto 17 de 17
    Fotos
    Fiat Chrysler não esquece os monovolumes
    14:30 - 10-01-2017
    2
O futuro do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) passa por propostas originais ao nível da forma e do conteúdo tecnológico. O "Portal Concept" é o melhor exemplo desta opção.

Trata-se de um estudo que antecipa um familiar do futuro, seguindo uma arquitectura do tipo monovolume, que muito a ver com a tradição da Chrysler. Adopta um design futurista, com uma ampla superfície vidrada para garantir a maior luminosidade num habitáculo com muito espaço, que graças a uma distância entre-eixos com cerca de três metros permitiu criar três filas de bancos.

As portas de correr facilitam a acessibilidade ao interior onde o tradicional volante foi substituído por um comando que pode ser utilizado (ou não) pelo condutor, porque o concept aposta na condução autónoma. O design interior é minimalista e pensado para garantir no automóvel um estilo semelhante ao que podemos encontrar numa habitação.

Os designers apelidaram o habitáculo como "third Space" (terceiro espaço) porque foi pensado para trabalhar ou relaxar, graças à condução autónoma do nível 3, que nos Estados Unidos permite a utilização do "piloto automático" em quase todas as situações do quotidiano (o nível 5 torna o condutor num mero passageiro).

No interior estão disponíveis 10 "dock stations" para carregar todo o tipo de smartphones ou tablets. Mas a grande novidade passa pelo "Panasonic Cognitive Infotainmen", desenvolvido pela FCA e pela Panasonic Automotive Advanced Engineering Permite a ligação ao Chrysler Portal Concept Companion App uma "store" que vai propor conteúdos personalizados para todos os ocupantes, para além de permitir o acesso a vários serviços (incluindo i-commerce).

A alimentação do motor eléctrico é garantida por uma bateria de 100 kW (como o Tesla S mais potente) e a FCA reivindica uma autonomia de 400 km e 20 minutos para a carga, desde que seja ligado a uma coluna com 350 kW (as primeiras vão começar a ser instaladas nos EUA).
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres