Pesquisa
pub
Tome Nota
Espírito do Caramulo regressa a 4 de Junho
15:12 - 16-05-2017
 
Espírito do Caramulo regressa a 4 de JunhoEspírito do Caramulo regressa a 4 de Junho
Espírito do Caramulo regressa a 4 de JunhoEspírito do Caramulo regressa a 4 de Junho

O Espírito do Caramulo, uma prova de velocidade e regularidade que acontece na rampa do Caramulo, regressa no próximo dia 4 de Junho.

O evento organizado pelo Museu do Caramulo e pelo Clube Automóvel de Viseu é considerado como o ‘aquecimento’ para as provas anuais no traçado da tampa, a prova do Espírito de Caramulo assume um percurso com cerca de 2,8 km de extensão pela serra, sendo há muito um ícone do panorama automobilismo nacional pelas suas características técnicas que potenciam a velocidade e lhe conferem um carisma especial.

Além da prova de velocidade, a edição deste ano volta a contar com a categoria de regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (rol-bar), além de possibilitar a inscrição de participantes que preferem este modelo ao da velocidade.

No seguimento de edições anteriores, em 2017 a organização continua a apostar na participação de pilotos femininas, reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel. Presença confirmada para a subida da rampa é o ex-campeão de Rali Cross, Hugo Lopes, que participa neste momento no Challenge DS3 R1, e que irá fazer co-drives ao longo da prova. 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres