Pesquisa
pub
Tome Nota
Director de motores da Maserati vai para a Aston Martin
11:24 - 07-08-2017
  13
Director de motores da Maserati vai para a Aston Martin

A Aston Martin contratou Joerg Ross, antigo responsável pelos motores da Maserati. Ross vai substituir assim Brian Fitzsimons que foi nomeado administrador técnico na divisão Castrol Nexcel.

Aos 55 anos, Joerg Ross vai trabalhar em funções semelhantes, colaborando com o director técnico da marca britânica, Max Szwaj. "A experiência e conhecimento do Ross será incalculável para a equipa de engenheiros, enquanto preparamos a próxima geração de produtos", disse Szwaj.

A fabricante automóvel está a construir os seus próprios motores a gasolina V-12 e V-8, mas irá trocar o V-8 por um motor providenciado pela AMG. A Aston Martin está também a desenvolver o seu primeiro carro eléctrico baseado no Rapide.

"A companhia está num ponto significante na sua história, com o recente anúncio do RapidE. Estou muito entusiasmado por fazer parte do desenvolvimento do futuro estratégico dos veículos", afirmou Joerg Ross.

Ross trabalhou na Ford, em 1994, antes de se mudar para a Ferrari, onde trabalhou do desenvolvimento de motores para a Fórmula 1.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres