Pesquisa
pub
Tome Nota
Carlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cv
19:19 - 07-11-2017
  6
Carlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cvCarlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cvCarlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cv
Carlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cvCarlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cvCarlos Sousa regressa ao Dakar com um Dacia Duster de 400 cv
O português Carlos Sousa regressa em Janeiro ao "Dakar" integrado na equipa da Renault Sport Argentina. Pelo sexto ano consecutivo a Dacia, comercializada na América do Sul sob o nome da marca Renault, participa na prova com dois carros equipados como motores V8 da Aliança Renault-Nissan.

"Estava parado há dois anos, e longe de imaginar de poder ser convidado para regressar ao Dakar"
, admitiu Carlos Sousa. "Mas o convite surgiu e não podia ficar em casa. Estou muito motivado, tenho acompanhado o excelente trabalho que a equipa tem feito e não vejo a hora de me sentar ao volante do Duster, com o qual travei curiosas lutas no passado."

O piloto está confiante no potencial do carro. "Basta ver os resultados alcançados, em algumas etapas, nas anteriores edições. Acredito que podemos surpreender com um resultado final entre os dez primeiros", admitindo ainda que "é uma expectativa muito elevada face à qualidade da lista de inscritos, mas tanto eu como a equipa acreditamos nessa possibilidade. Também confio que a experiência que tenho do deserto possa ajudar a concretizar esse objectivo e, como a edição 2018 do Dakar até começa logo com areia, espero estar à altura do desafio."

Apesar de ter estado fora da competição, experiência no "Dakar" não falta ao piloto de Almada. Somou 10 presenças no "top ten" e, para além de um 4º lugar, registou dois quintos lugares (2001 e 2002), três sextos (2010, 2012 e 2013), três sétimos (2005, 2006 e 2007) e um décimo em 1997, além de seis vitórias em etapas.

Como o convite foi muito recente, Carlos Sousa ainda não escolheu o navegador que o vai acompanhar neste regresso à competição.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres