Pesquisa
pub
Tome Nota
Campeão da Formula E anunciado como CEO da Roborace
16:05 - 13-09-2017
  3
Campeão da Formula E anunciado como CEO da RoboraceCampeão da Formula E anunciado como CEO da RoboraceCampeão da Formula E anunciado como CEO da Roborace
Campeão da Formula E anunciado como CEO da RoboraceCampeão da Formula E anunciado como CEO da RoboraceCampeão da Formula E anunciado como CEO da Roborace

O piloto da Audi e campeão da Fórmula E, Lucas Di Grassi, foi anunciado como CEO da Roborace. O brasileiro que venceu o primeiro título em Julho já ocupava o cargo de consultor desde o ano passado.

O piloto que passou pela F1 é um defensor dos veículos autónomos e acredita que as competições em piloto podem beneficiar as corridas mais tradicionais.

"Queremos levar a Roborace onde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma numa futura tecnologia autónoma, relevante para as estradas", disse Di Grassi. "O futuro da mobilidade é autónomo, é um consenso da indústria."

"Da mesma forma, acredito que o automobilismo depende do piloto. Queremos ver quem é o melhor ser humano no volante. Eu quero desenvolver o campeonato Roborace para ser complementar ao automobilismo tradicional, e não para substituí-lo", acrescentou.

A Roborace anunciou que na próxima temporada irá "desenvolver um formato flexível de competição que possa adaptar-se aos rápidos desenvolvimentos das indústrias eléctricas e autónomas."

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.