Pesquisa
Tome Nota

BMW ignora ameaças de Trump e avança para o México

10:32 - 18-01-2017
  5
BMW ignora ameaças de Trump e avança para o MéxicoBMW ignora ameaças de Trump e avança para o México
BMW ignora ameaças de Trump e avança para o MéxicoBMW ignora ameaças de Trump e avança para o México
O presidente-eleito dos EUA voltou a ameaçar uma fabricante automóvel com elevadas taxas de importação depois de ter criticado a General Motors e a Toyota. Desta vez os ataques foram orientados para a Alemanha onde a BMW prepara um investimento no México para 2019.

Donald Trump ameaçou a BMW que iria taxar em 35% os seus automóveis caso a marca alemã decidisse avançar para a construção de uma fábrica em San Luis Potosi, no México, onde iria produzir o BMW série 3. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Trump aconselhou os alemães a investir nos EUA para não "desperdiçarem o seu tempo e o seu dinheiro".

A BMW garantiu que irá honrar o seu compromisso com o México, ignorando as ameaças do presidente-eleito dos EUA. A gigante alemã avança para um investimento de mais de 900 milhões de euros, planeado já desde 2014. O vice-chanceler e ministro da economia da Alemanha, Sigmar Gabriel, lamentou as declarações de Trump e garantiu que estas ameaças só vão prejudicar a indústria automóvel, dado que os EUA estão também dependentes de peças apenas fabricadas na Europa.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.