Pesquisa
Super Carros

Valour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston Martin

13:05 - 17-07-2023
 
Valour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston Martin
Valour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston MartinValour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston Martin
Valour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston Martin

Valour é a prenda de anos dos adeptos da potência e da velocidade, para festejar o 110.º aniversário da Aston Martin.

Valour recupera mística dos super coupés nos 110 anos da Aston Martin

O coupé é uma reinterpretação do RHAM/1 Muncher que entrou nas 24 Horas de Le Mans em 1980 mas deriva antes do Victor, uma edição única de 848 cv.

O V12 biturbo de 5.2 litros que assume não chega àquele valor mas, mesmo assim, tem todos os ingredientes para acelerar os batimentos cardíacos.

São 715 cv e 753 Nm passados às rodas traseiras através de uma excitante caixa manual de seis relações com diferencial mecânico autoblocante.

E, a reflectir a mística dos desportivos dos anos 70, os mecanismos por onde a alavanca "passeia" estão bem à vista.

Fantástica é a concepção do manípulo, a combinar titânio, alumínio maquinado, fibra de vidro e de carbono, e madeira de nogueira.

Não há detalhes sobre o seu desempenho mas, comparando com o mesmo V12 do Vantage, podem esperar-se 3,4 segundos para bater nos 100 km/hora.

Visual à anos 70

A reflectir todo o poder do Aston Martin Valour está uma estética elegante mas muito agressiva, como nas propostas mais recentes da insígnia britânica.

A carroçaria em fibra de carbono está repleta de nervuras, com o visual a ser realçada pelos típicos faróis redondos dos anos 70

A decoração a bordo é bem mais moderna, mesmo com a peculiaridade de a caixa das mudanças ter os mecanismos expostos.

Detalhes cromados em fibra de carbono revestem o habitáculo, dando um ar retrofuturista ao conjunto.

Claro que há sempre a possibilidade de optar por uma estética mais tradicional, com os bancos a poderem ser forrados por lã 'tweed'.

Travagens fortes

Quanto à mecânica, travões carbono-cerâmicos asseguram travagens eficazes, à conta dos discos de 410 mm à frente agarrados por pinças de seis pistões.

Atrás, medem 360 mm de diâmetro, suportados por pinças de quatro pistões, com o conjunto a poder resistir a temperaturas até 800 °C.

A "escondê-los" estão jantes em alumínio forjado de 21 polegadas, "calçadas" por pneus Michelin Pilot Sport S 5 específicos para este modelo.

Limitado a 110 exemplares, que deverão já estar esgotados, o seu preço poderá chegar ao milhão de euros, com as primeiras entregas a serem feitas antes do final do ano.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.