Pesquisa
Super Carros

Super-desportivo no horizonte da Jaguar

14:24 - 21-11-2016
  104
Super-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da Jaguar
Super-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da JaguarSuper-desportivo no horizonte da Jaguar
A Jaguar assumiu uma dinâmica incrível. Basta recordar que desde o lançamento do primeiro F-Type Roadster em 2013, já surgiram o coupé, as berlinas XE e XF, o SUV F-Pace e agora o I-Pace, apresentado em Los Angeles sob a forma de "antevisão do modelo que vai chegar à estrada em 2018", como nos afirmou Ian Callum, director de design da marca britânica.

O I-Pace é inovador com a sua motorização 100 por cento eléctrica, mas ao mesmo tempo também ao nível da arquitectura de uma carroçaria onde "a ausência do motor sob o capot dianteiro e o eixo de transmissão permitiram avançar o posto de condução", destacou Ian Callum, que considera "que já era tempo de alterar as proporções tradicionais de um automóvel, algo que estava na minha cabeça há anos e anos".

Mas se a motorização eléctrica "dá uma grande liberdade criativa aos designers, libertando-os de muitos constrangimentos ditados pela plataforma e pela mecânica", isso também pode acontecer com automóveis com o motor em posição central, seja ele eléctrico – como acontece com o protótipo Jaguar CX-5, o carro de Spectre no último filme de 007 – ou um motor de combustão interna.

"Adoro carros com motor central e super-carros"
, admitiu-nos Ian Callum, sem esconder que "teremos de construir um desportivo com motor eléctrico. Não sei se será o próximo, mas inevitavelmente ele irá aparecer"...

Em face disto não é difícil entrar no mundo da especulação. Se o próximo grande desportivo da Jaguar não tiver motorização eléctrica, muito possivelmente poderá contar com o motor 5.0 V8 SVR de 550 cv e, se isso acontecer, a Jaguar poderá entrar no território da Porsche...
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.