Pesquisa
Super Carros

Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano

17:05 - 31-01-2021
 
Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano
Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este anoRimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano
Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano
Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano
Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano

Está nas afinações finais o eléctrico e electrizante Rimac C_Two antes de entrar na linha de montagem ainda este ano.

Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano

Depois de testado no computador nos últimos dois anos em diversas simulações, um protótipo do hiper desportivo de 1.940 cv e 2.300 Nm, muito próximo do modelo de produção, foi levado ao túnel de vento para ajustar a aerodinâmica. 

Os dados obtidos permitirão à equipa de engenharia da Rimac avaliar o desempenho do sistema de refrigeração do hiper carro, e como os elementos aerodinâmicos activos funcionam de forma separada e como um todo. 

Entre esses componentes estão o divisor dianteiro, os flaps "inteligentes" sob a carroçaria e a asa traseira, que funciona como travão a ar, para que o C-Two tenha um desempenho ideal na estrada ou em pista. 

O "truque" passa, geralmente, por equilibrar o quociente aerodinâmico e a força descendente, mas, na equação da construtora croata, entra também a autonomia, maximizando o intervalo entre carregamentos da bateria de 120 kWh. 

A construtora sublinhou que os testes no túnel de vento correram como o previsto, tendo melhorado em 34% a eficiência aerodinâmica nos últimos dois anos. 

Quatro motores eléctricos garantem uma potência de 1.940 cv e 2.300 Nm de binário, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em dois segundos e uma velocidade máxima de 412 km/hora.

Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano

Alimentado por um pacote de baterias de 120 kWh, a sua autonomia atinge os 650 quilómetros, mas de acordo com o antigo ciclo NEDC, pelo que alcance real será substancialmente mais baixo.

Com um preço de venda previsto em redor dos 1,7 milhões de euros, e limitado a 150 exemplares, o Rimac C_Two verá esse valor subir de forma substancial quando cada dono fizer as suas personalizações no hiper desportivo.

Rimac C_Two já foi ao túnel de vento; produção arranca este ano

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.