Mais aerodinâmico, mais potente e mais caro, sem dúvida: eis o Maserati MC20 Sovrana, a nova criação da DMC.
A especialista alemã em tuning retrabalhou profundamente o super desportivo com um novo kit de carroçaria em fibra de carbono.
À estética mais distinta na estrada somou-se a reprogramação do bloco biturbo V6 Nettuno, com os originais 630 cv e 730 Nm a subirem para 725 cv e 770 Nm
Se considera demasiado "suave" o visual do Maserati MC20, alegre-se porque a DMC deu-lhe um toque mais distinto e reforçou ainda mais a potência.
Baptizado como Sovrana, o super desportivo ganhou uma carroçaria em fibra de carbono onde se distinguem um novo divisor dianteiro e uma nova grelha.
Sobre o capô em fibra de carbono exposta estão novas saídas de ar, muito ao estilo de um GT3.
Na traseira distinguem-se o novo difusor e uma pequena asa fixa, sempre em fibra de carbono.
A cor Cherry Red que o pinta dá-lhe um visual nada discreto, reforçado pelas jantes em liga leve de 20 polegadas à frente, e de 21 polegadas atrás.
Para o habitáculo não há imagens mas a DMC avança com novos revestimentos em pele para os bancos e para os painéis, e pedais em alumínio.
Instalado na posição central traseira, as "mexidas" na centralina do motor V6 biturbo Nettuno de 3.0 litros deram-lhe mais 95 cv e 40 Nm.
Os 725 cv e 770 Nm que agora atinge também foram conseguidos com um novo filtro de ar e um novo sistema de escape.
A DMC não explica como estes ganhos afectam o desempenho do MC20 Sovrana mas certo é que deverá ser muito diferente do modelo de produção.
Rebaixado o centro de gravidade em três centímetros, o super desportivo deverá ficar bem colado ao alcatrão graças às novas saias laterais em fibra de carbono.
Desconhecido é o preço final do Maserati MC20 Sovrana mas deverá ser bem superior aos 305.845 euros que custa o modelo original no nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?