Pesquisa
pub
Super Carros
Hipercarro da Mercedes-AMG já tem nome
15:44 - 10-01-2017
  17
Hipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nome
Hipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nomeHipercarro da Mercedes-AMG já tem nome
O hipercarro de 1000 cv que a Mercedes-AMG está a desenvolver foi finalmente baptizado. Depois de ter ficado conhecido pelo seu nome de código interno "R50", a Mercedes-AMG revelou no seu website oficial que o nome escolhido foi: Project ONE.

A divisão de alto rendimento da Mercedes voltou a reiterar que o Project ONE vai ser equipado com um motor que terá tecnologia derivada do monolugar que deu à Mercedes o título de campeã do mundo de construtores na F1 e o título de campeão do mundo de F1 a Nico Rosberg.

Pode ainda ler-se que o motor a combustão deste Project ONE será "acompanhado por um eixo dianteiro puramente eléctrico e selectivo", que é o mesmo que dizer que este "híper AMG" terá um sistema de tracção integral, sendo que o bloco V6 de combustão deverá "alimentar" o eixo traseiro, ao passo que um motor eléctrico vai fornecer a energia ao eixo dianteiro, sendo que poderá enviar potência apenas para uma das rodas dianteiras.

Estamos portanto a falar de um sistema de tracção bastante inteligente e que terá de "lidar" com uma potência de mais de 1000 cv, sendo que os responsáveis da marca já admitiram que com este Project ONE querem "criar um prazer de condução de referência" e que este será "provavelmente o ‘dois lugares’ mais fascinante que alguma andou nas estradas".

Até ao momento a AMG ainda não divulgou nenhuma data para apresentar a versão de produção desta "máquina", mas tudo aponta para que seja na segunda metade deste ano, com vários rumores a indicarem que a grande estreia será feita em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

Certo, para já, é que este modelo que foi criado para celebrar o 50º aniversário da AMG vai ser altamente exclusivo e deverá dar origem a não mais do que 300 unidades. Mas esta exclusividade tem um preço e a etiqueta deste Project ONE marca um valor a rondar os três milhões de euros… antes de impostos.

Mas dinheiro não será problema para os interessados e quando este Project ONE for revelado a sua produção já estará toda vendida.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres