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Glickenhaus fez mais um supercarro, o SCG 004S com 650 cv!

10:45 - 20-11-2017
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Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!Glickenhaus fez mais um superdesportivo, o SCG 004S com 650 cv!
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Há muito que se falava que o milionário norte-americano James Glickenhaus se preparava para lançar um novo modelo desportivo mais "civilizado" e menos caro que a sua primeira aventura de estrada e eis que acaba de ser apresentado: o SCG 004S é o novo superdesportivo da Scuderia Cameron Glickenhaus, com chassis e carroçaria em fibra de carbono que se destaca pela disposição dos três ocupantes no habitáculo, com o condutor a meio e os dois ocupantes de lado, mais atrás, como no mítico McLaren F1!

James Glickenhaus tornou-se famoso no mundo dos automóveis ao encomendar à Ferrari, em 2006, um modelo único, que designou por P4/5 by Pininfarina, construído sobre o seu próprio Ferrari Enzo. Depois, entusiasmou-se e decidiu construir um primeiro superdesportivo para a estrada, já sob a designação da Scuderia Cameron Glickenhaus (daí a designação SCG), lançando o SCG 003S – em que o S significa "stradale", ou seja, as versões de estrada –, com motor V8 4.4 biturbo de mais de 750 cv.

Agora, este SCG 004S recebe uma motor V8 5.0 biturbo em posição central-traseira, mas com "apenas" 650 cv e 720 Nm de binário, para um peso de apenas 1180 kg! Não foram anunciadas prestações mas deverão ser dignas dos melhores superdesportivos do mercado, atendendo à baixíssima relação peso potência de apenas 1,8 kg/cv.

O que é interessante neste SCG 004S é todo o interior. Não só a disposição dos ocupantes que, revisitando o conceito original concebido por Gordon Murray para o McLaren F1, volta a ter o condutor bem no centro da acção, mas todo o ar "retro" de comandos e até do volante de três braços e bem redondo! A caixa pode ser manual de seis velocidades com a grelha bem marcada, como era habitual ver nos Ferrari ou Lamborghini de há uns bons anos mas, em opção, pode também receber comandos por patilhas no volante.

A instrumentação é profusa mas analógica, com vários mostradores e há uma série de comandos rotativos ou por patilhas, como se usavam nos míticos carros de Le Mans dos anos 60 e 70. Mas não deixa de receber tecnologias modernas que ajudam a controlar a sua condução como ABS ou controlo de tracção.

Espera-se que o primeiro protótipo esteja em testes no final do primeiro semestre de 2018 e que as primeiras sejam entregues durante 2019, sendo as primeiras 25 consideradas "Founders Edition". O preço, nos "States", rondará os 400 mil dólares (cerca de 320 mil euros) e a Scuderia Cameron Glickenhaus já está a receber encomendas mediante um depósito de 40 mil dólares…

A SCG tem planos ambiciosos para o SCG 004S que será construído ao lado do SCG 003S, num processo quase todo manual. Pretende que a produção atinja as 250 unidades anuais, mas também quer colocá-lo nas pistas, tendo prevista a criação de versões que possam correr nas categorias GT3 ou GTLM. Porque a venda de carros para competição pode ser outra importante fonte de rendimento!
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