Pesquisa
Salões

Toyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de Genebra

14:01 - 23-02-2018
  6
Toyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de Genebra
Toyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de GenebraToyota Aygo: citadino nipónico foi renovado antes de Genebra

A Toyota renovou a imagem do seu pequeno citadino, o Aygo, e mostrou-o antes da estreia pública que vai acontecer nos primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra.

No ano passado o Aygo obteve uma cota de mercado de 6,6% no continente europeu com mais de 85 mil exemplares vendidos, mas isso não impediu a fabricante nipónica de procurar reforçar os pontos fortes deste pequeno modelo e de ajustar detalhes como a condução e o conforto.

No que ao visual diz respeito mantém-se quase tudo igual. A dianteira continua a ser marcada pelo "X" frontal, mas os grupos ópticos foram redesenhados e agora incluem luzes LED de circulação diurna. São detalhes discretos mas que ajudam a vincar a imagem jovem deste Aygo.

Avançando para a traseira, o que mais salta à vista é o pára-choques alargado, que transmite a sensação de que se trata de um automóvel maior. O "look" exterior só fica completo com os novos embelezadores e jantes de 15 polegadas e claro, com as duas novas cores da carroçaria: magenta e azul (ver galeria).

A marca nipónica não divulgou imagens do habitáculo mas confirmou que foram acrescentados novos gráficos no painel de instrumentos e novos acabamentos para os bancos, onde se incluem novos padrões em cinza e preto.

Tal como referimos acima, o novo Aygo conta com melhorias ao nível das prestações, do conforto e da condução. Os engenheiros da Toyota realizaram várias modificações para reduzir o nível de ruído e a vibração, tornando o habitáculo deste Aygo num espaço ainda mais agradável.

Também o motor VVT-i DHOC de 1.0 litros e três cilindros foi revisto de forma a melhorar os níveis de consumo e emissões. Este bloco surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades e debita 72 cv de potência e 93 Nm. Estes números fazem com que este Toyota Aygo passe dos 0 aos 100 km/h em 13,8 segundos e que acelere até aos 160 km/h de velocidade máxima.

O novo Aygo estará disponível em alguns países com duas versões mecânicas: Normal e Eco. Esta última conta com uma transmissão manual com a quarta e quinta mudança mais longa, pneus de baixa resistência e sistema "Start&Stop". A Toyota reivindica para a versão normal consumos na casa dos 3,9 litros aos 100 quilómetros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.