Pesquisa
Preços automóveis novos
O C-Aircross anuncia o próximo SUV Citroen C3
A Citroen vai apresentar o concept C-Aircross em Março, durante o Salão Automóvel de Genebra. Este protótipo, realizado com base na mesma plataforma utilizada pelo Citroen C3, antecipa a forma que será assumida pelo próximo SUV compacto da marca francesa, uma proposta que pode ser vista desde já como uma concorrente de modelos de peso como o Nissan Juke, Renault Captur e Peugeot 2008.

O C-Aircross anuncia o próximo SUV Citroen C3


Com 4,15 metros de comprimento, 1,74 metros de largura e 1,63 metros de altura é cerca de 20 cm mais longo do que o C3 e 10 cm mais alto, apesar de não haver grande diferença na largura. A Citroen optou pelo sistema de abertura de portas de forma oposta para melhorar a acessibilidade, mas não se sabe se é uma questão de imagem ou se a proposta será mantida quando o modelo entrar em produção.

Originalidade não falta a este concept quer na forma da carroçaria, onde não surgem (para já?) os airbumps laterais estreados no Cactus e mantidos no C3, mas também num interior onde a criatividade dos estilistas foi ainda mais longe. Por isso é fácil de perceber que a versão final será menos arrojada na imagem e muito possivelmente nos gadgets como o retrovisor substituído por imagens de uma camara de vídeo, apesar da Connected Cam estreada no C3 volte a surgir em destaque.

Mas sugestões como a consola central, que se estende até à traseira criando diversos porta-objectos, é uma opção que dá que pensar: pode ser uma forma de vir a posicionar as baterias de lítio numa hipotética motorização eléctrica, uma solução comum aos modelos do Grupo VW.

Sobre motorizações a Citroen não diz uma única palavra, mas anuncia cinco modos de condução: standard, Areia, Todos-os-Caminhos, Neve e ESP OFF, o que sugere a presença do "Advanced Grip Control" conhecido nos Peugeot 2008 e 3008, que modifica a gestão do controle de tracção para garantir a progressão de um 4x2 em pisos de difícil aderência.

Mas, para além das imagens da galeria, ainda estramos no universo das especulações. As primeiras respostas sobre o futuro C3 SUV só vão começar a chegar em Genebra, quando o protótipo for apresentado oficialmente.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres