Pesquisa
pub
Salões
I.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da Volkswagen
12:25 - 18-04-2017
  96
I.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da Volkswagen
I.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da VolkswagenI.D. Crozz é o novo elemento da família de eléctricos da Volkswagen

A Volkswagen acaba de mostrar no Salão Automóvel de Xangai o terceiro membro da família I.D., depois de já ter revelado o I.D. (hatchback) e o I.D. Buzz (microbus). Denominado I.D. Crozz, tem por base a plataforma MEB do Grupo VW e deverá chegar ao mercado em 2020.

Este I.D. Crozz será alimentado por dois motores eléctricos, um para cada eixo. O motor frontal debita 101 cv de potência e o bloco montado em posição traseira produz 201 cv, num total de 302 cv. Esta motorização, que vai trabalhar em conjunto com um "pacote" de baterias de 83 kWh de potência, será capaz de "empurrar" o I.D. Crozz dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos e de alcançar uma autonomia em torno dos 500 km.

Mas se estes números impressionam, estão longe de ser o único destaque deste modelo. É que usando um sistema de carga de 150 kw podemos carregar 80 por cento da capacidade da bateria em apenas 30 minutos.

Tal como acontece com os outros dois modelos da subdivisão I.D., este Crozz conta com um baixo centro de gravidade, fruto da posição das baterias, que lhe permite uma experiência de condução bastante dinâmica.

No que ao design exterior diz respeito, destacam-se as linhas elegantes e desportivas. O "look" de "crossover" foi combinado com uma traseira de aspecto desportivo, uma fórmula que democratizou os SUV coupé e que tem ganho muitos adeptos. Outro dos destaques é o facto da carroçaria não contar com o tradicional pilar central, sendo que as portas traseiras deslizam para trás (ver galeria). Mas o "look" exterior só fica completo com os LED dos grupos ópticos dianteiro e traseiro, um detalhe que já pode ser visto como uma espécie de "assinatura" da gama I.D. da Volkswagen.

Por seu turno, o interior é composto por quatro lugares (à imagem do que acontece com a maioria dos "show-cars") e destaca-se pela sobriedade que apresenta. O enorme tejadilho de vidro revela um "tablier" iluminado por luzes LED e que apenas conta com um guiador e com um ecrã "touch" que servirá de terminal multimédia e de centro de informação.

Tal como acontece com os dois I.D. concepts anteriores, este I.D. Crozz não só será totalmente eléctrico como totalmente autónomo. Assim que este modo de condução for seleccionado pelo condutor, quatro scanners montados no tejadilho vão "subir" para que o Crozz seja capaz de se transformar num veículo autónomo.

Herbert Diess, "patrão" do grupo VW, afirmou que "se alguma vez foi possível fazer uma previsão cem por cento certa sobre como será o futuro, isso foi conseguido aqui", afirmação que atesta bem a importância de tal modelo na estratégia de futuro da VW.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres