Pesquisa
Salões

Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!

16:35 - 28-03-2018
  23
Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!
Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!Audi RS5 ganhou duas portas e vem com 450 cv de potência!

Sempre quis ter um Audi RS5 mas nunca quis abdicar dos lugares traseiros? Então esta notícia é para si. É que a Audi acaba de apresentar o Audi RS5 Sportback, um modelo que combina a potência do novo RS5 com o espaço e a versatilidade do A5 Sportback.

É a primeira vez que o RS5 dispõe de uma carroçaria de cinco portas, num habitáculo que garante o mesmo espaço para os ocupantes dos bancos traseiros do que o que encontramos no A5 Sportback "convencional". O mesmo acontece com o volume da bagageira, fixado nos 480 litros. Contudo, com os bancos traseiros rebatidos, este número cresce até aos 1.300 litros.

O design exterior não deixa dúvidas de que se trata de uma proposta "RS". Tal como acontece com o RS5 Coupé, este RS5 Sportback conta com uma imagem arrojada e agressiva, fruto dos pára-choques redesenhados, dos vários apontamentos exteriores em fibra de carbono, das cavas das rodas mais largas, altura rebaixada em 7 mm, jantes de 19 polegadas de desenho exclusivo e claro, as enormes saídas de escape.

Este tratamento continua no interior, com a Audi Sport a deixar o habitáculo deste modelo ainda mais desportivo. Para isso muito contribui os novos bancos desportivos, o volante desportivo e a muita fibra de carbono usada para decorar os painéis da consola central e do tablier que contrasta com alguns apontamentos em alumínio.

Contudo, a maior diferença está escondida debaixo do "capot". É que este RS5 Sportback recebeu o bloco V6 TFSI de 2,9 litros da marca de Ingolstad e passou a debitar 450 cv de potência e 600 Nm de binário entre as 1.900 e 5.00 rpm. Estes números são em tudo idênticos aos que encontramos no "irmão" RS5 Coupé, mas como este Sportback é ligeiramente mais pesado (pesa 1.840 kg, mais 110 kg que o Coupé) é seguro afirmar que as "performances" serão ligeiramente menos impressionantes. Ainda assim, importa adiantar que a Audi não revelou o tempo de aceleração dos 0 aos 100 Km/h, limitando-se a confirmar a velocidade máxima de 280 km/h (com o "pack" RS Dynamics).

A potência é enviada para as quatro rodas através de uma caixa automática tiptronic de oito velocidades, mas o sistema quattro pode chega a enviar até 80 % da potência para o eixo traseiro. O objectivo é garantir o melhor rendimento possível em cada momento.

Argumentos não faltam a este Audi RS5 Sportback, que tem chegada prevista ao mercado antes do segundo semestre deste ano. Por isso, ainda não são conhecidos os preços para o nosso país.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.