Pesquisa
pub
Salões
Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit
18:01 - 06-01-2017
  3
 Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit
 Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit Audi Q8 já anda em testes antes do… "concept" brilhar em Detroit
O Audi Q8 é já muito mais que o simples "show car" com que a marca alemã vai abrilhantar o seu stand" do salão de Detroit, a partir da próxima semana, e com que ganhou o direito a alguns títulos mais sensacionalistas graças a dois desenhos revelados há alguns dias… Na verdade, isso é só o aperitivo para algo de muito mais real que já se encontra em plena fase de testes, nas paragens geladas da Escandinávia: o verdadeiro Audi Q8 que deverá chegar ao mercado dentro de aproximadamente um ano!

Ou seja, o que será desvendado no certame de Detroit será apenas um "concept" com motorização eléctrica – ou seja, será apresentado como um e-tron –, antecipando já com alguma proximidade o que serão as linhas definitivas do Q8. Que será, no dizer do presidente da Audi, Rupert Stadler, um segundo topo de gama da marca: "Pela forma como o mercado está a evoluir, vemos o Q8 a colocar-se ao lado do A8 como os nossos dois veículos de luxo".

O Q8 que foi descoberto em testes no recanto mais gelado do Planeta é construído sobre a mesma base do Q7, partilhando até a distância entre eixos. Terá, contudo, um vão traseiro mais curto, além de ser cerca de 70 mm mais baixo. Isso deve-se também à linha do tejadilho descendente que lhe transmite um ar mais dinâmico, além de toda a carroçaria ter detalhes que lhe darão uma imagem mais musculada. Nomeadamente s grandes entradas de ar dianteiras

Por outro lado, o Q8 estreará uma nova identificação visual dos produtos da Audi, com a nova grelha octogonal – neste caso com dominadoras barras verticais a aumentarem o efeito estético por se tratar do modelo maior – que diferenciará a gama de SUV (os "Q") das berlinas (os "A") que se manterão com a tradicional grelha hexagonal.

Também a nível mecânico o Q8 herdará muitos componentes do mais tradicional e familiar Q7, como o motor de entrada na gama, o 3.0 TDi. Mas terá também uma nova versão híbrida "plug-in", cujo sistema está a ser desenvolvido em conjunto com a Porsche e que permitirá uma autonomia em modo puramente eléctrico de mais de 50 km.

Ao contrário do Q7 que tem capacidade para sete ocupantes, o Q8 quer destacar-se pelo requinte do seu interior que servirá apenas para cinco. Terá também todas as mais recentes tecnologias e já deverá dispor da rede eléctrica de 48V que deverá ser estreada pela próxima geração do A8. O Q8 será fabricado em Bratislava (Eslováquia), na mesma linha de montagem do Q7. Mas antes, ainda sob a forma de protótipo e com alguns elementos de "show car" irá brilhar sob as luzes de Detroit!

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres