Pesquisa
Preços automóveis novos
VW promove Arteon para esquecer CC…
A VW revelou hoje um esboço da nova berlina que irá apresentar no salão de Genebra, em Março do próximo ano. Vai chamar-se Arteon e pretende ser um modelo "premium" para substituir o CC (antes conhecido por Passat CC), cuja produção foi descontinuada no início deste mês.

O Arteon pretende ser um salto mais para cima na gama do construtor alemão – afinal o CC não era mais que uma variante do Passat –, com a marca a antecipar que irá ser construído sobre uma versão "esticada" da plataforma modular MQB. Isto fará com que a nova berlina seja cerca de 50 mm mais comprida que a berlina-coupé CC. Promete também bastante mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.

VW promove Arteon para esquecer CC…


No anúncio do primeiro modelo totalmente novo que se prepara para lançar no mercado europeu, depois de passar pelo escândalo das emissões, o responsável pelo "design" exterior da Volkswagen, Tobias Sühlmann, explicou: "À primeira vista, o Arteon irá provocar entusiasmo pelo seu desenho muito expressivo. Mas depois surpreenderá pelas suas virtudes práticas, numa combinação única".

E um exemplo que é avançado é que, apesar da silhueta esguia, a capacidade total de carga, desde que se rebatam os bancos traseiros, poderá atingir os 1700 litros! A que se deverá aceder por um grande portão traseiro (em vez da mala convencional do CC), tal como sucede nos "primos" Audi A7 ou Skoda Superb.

Pelo único esboço libertado e pelas palavras do seu criador, parece óbvio que o VW Arteon irá beber muita da sua inspiração ao "concept" Sport Coupé GTE apresentado em 2015, também no salão de Genebra. Fez aí grande sucesso, sendo na altura apresentado como o futuro do CC… Mas, pelas fracas vendas deste modelo, a VW decidiu terminar a sua carreira e começar do zero, com um novo modelo e um novo… nome!

E assim aparece o Arteon com um nome que, segundo é explicado, "reflecte numa natureza artística e emocional", além da intenção de o estabelecer de forma inequívoca como um modelo "premium". Porque o interior será requintado e muito equipado para se posicionar na "guerra" com BMW e Mercedes. E, por consequência… Audi!

O VW Arteon será apresentado publicamente em Março, em Genebra, sendo previsível que a chegada ao mercado aconteça já no segundo semestre, provavelmente no final do Verão.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres