Pesquisa
pub
Novos Modelos
VW Passat GT… "à antiga" para americano comprar
10:25 - 10-08-2017
  21
VW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprar
VW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprarVW Passat GT… "à antiga" para americano comprar
A VW vai mesmo comercializar uma versão GT da sua berlina Passat no mercado norte-americano, inspirada no "concept" apresentado em Novembro do ano passado, no salão de Los Angeles (nas fotos), com características tão bem adaptadas aos "States"… que até nos fazem uma certa confusão na Europa!

Porque debaixo do "capot" estará uma mecânica com 280 cv mas, em vez de ser o 2.0 TSI, um moderno quatro cilindros de dois litros e turbo (como o Grupo VW colocou no Skoda Superb), aparece o já mais antiquado V6 atmosférico de 3,6 litros… Motor em que já nem pensaríamos na Europa, até por causa dos limites de emissões! Mas que, de facto, é muito mais condizente com os gostos americanos que não aceitariam menos que um V6 numa variante denominada GT…

Este V6 chegou a ser famoso no mercado europeu, nomeadamente numa das variantes mais potentes do Golf, o VR6: um motor que tem uma abertura tão pequena entre o ‘V’ (apenas 10º) que procurava conjugar os benefícios dos motores de seis cilindros em linha com os dos seis cilindros em V. Foi da junção de dois destes blocos que surgiu o famoso motor W12 que tanto a Bentley como a Audi (no A8) ainda hoje usam.

Voltando ao Passat GT, outro dado curioso é que terá apenas tracção dianteira quando, no mercado europeu, a VW já equipa os seus modelos com aquele nível de potência com o sistema de tracção integral 4Motion…

Em termos estéticos, a versão apresentada mostrava alguns elementos "retro" que nos levavam de volta aos primeiros Golf GTI, como a barra vermelha na parte superior e inferior da grelha. Depois, são retoques vários para acentuar a imagem já bastante dinâmica desta última geração do Passat e, eis o Passat GT pronto a vender nos "States" (estreia comercial marcada para 2018), onde a VW bem precisa agora de apresentar modelos excitantes… a gasolina!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Mário Nunes   12:13 - 10-08-2017
VOTAR
Um motor como deve ser ,sem porcarias para dar despesas
Ao meno um carro com um motor como deve ser não são as traineiras que vendem agora por aí.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres