Pesquisa
Novos Modelos

Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019

18:02 - 21-10-2016
  30
Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019
Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019Primeiro SEAT eléctrico chega em 2019
O primeiro veículo 100 por cento eléctrico da SEAT tem chegada prevista para 2019, numa decisão que acompanha a "electrificação" de que o Grupo VW será alvo nos próximos anos.

Esta "estreia" vai acontecer antes da chegada de um SUV de grandes dimensões (que deverá acontecer na viragem da década) e depois do lançamento do "irmão mais pequeno" do SEAT Ateca, o Arona, previsto para 2017.

A revelação foi feita por Enrique Pastor, responsável pela Estratégia de Produto e Investigação de Mercado da marca de Martorell, em declarações à revista britânica "Autocar", durante a apresentação do novo SEAT Léon.

Segundo a referida publicação, uma fonte da marca espanhola do Grupo VW terá mesmo adiantado que de momento, os sistemas híbridos são demasiado caros para os planos e para os segmentos de mercado em que a SEAT quer estar presente, pelo que teremos de aguardar até 2019 para ver uma proposta eléctrica com a assinatura da fabricante de Barcelona.

Porém, ainda não há garantias de que o primeiro eléctrico da SEAT seja um modelo novo – à imagem do SEAT IBE CONCEPT (que ilustra este artigo), por exemplo -, uma vez que a possibilidade de "oferecer" uma variante "zero emissões" do Ateca ou até mesmo do León também está em cima da mesa.

Recorde-se que o SEAT IBE CONCEPT, apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2010, contava com um propulsor eléctrico de 75 kilowatts, o equivalente a 102 cv de potência. Estava longe de ser um veículo potente, mas é a prova de que a marca espanhola há muito que está atenta a esta tecnologia.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
comentário mais votado
ComePito   19:22 - 22-10-2016
Um eléctrico de 75kw é mt potente...não se podem fazer comparações directas com motores combustão. Dos 0 aos 100 um motor de 75kw só é batido por carros de alta gama.
ComePito   19:22 - 22-10-2016
VOTAR
Um eléctrico de 75kw é mt potente...não se podem fazer comparações directas com motores combustão. Dos 0 aos 100 um motor de 75kw só é batido por carros de alta gama.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.