Pesquisa
Novos Modelos

Dahler criou BMW M4 com 540 cv

11:48 - 17-09-2017
  318
Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv
Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv Preparadora Dahler criou BMW M4 com 540 cv
O BMW M4 GTS é uma máquina radical feita à medida de quem gosta de apreciar os prazeres da condução. Equipado com um motor 3.0 de seis cilindros que debita 500 cv de potência, o M4 de produção mais "hardcore" de sempre consegue passar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e continuar a acelerar até aos 305 km/h.

Mas além de se tratar de uma versão limitada a 700 unidades (neste momento já não está disponível), estes elevados níveis de performance vinham com um preço muito elevado: 178 mil euros!

Quem se apressou e conseguiu garantir uma das 700 unidades tem em mãos um modelo de colecção que rapidamente vai valer muito mais do que custou. Por sua vez, quem não conseguiu "meter as mãos a um" olha para o actual catálogo da BMW e percebe que o m4 mais potente disponível é o novo M4 CS apresentado no último Salão de Xangai.

O motor que equipa esta versão é o já conhecido bloco de 3.0 litros biturbo com seis cilindros em linha. Debita 460 cv de potência e 600 Nm de binário máximo. São números impressionantes mas que não se aproximam dos registos do M4 GTS, pelo que há quem ache que este M4 CS não é rápido e potente o suficiente.

Foi a pensar nessas (poucas) pessoas que a preparadora de tuning Dahler criou um "monstro" ainda mais potente que o próprio M4 GTS. Isto só foi possível porque os engenheiros da empresa conseguiram extrair uns adicionais 90 cv (face ao M4 convencional) de potência do bloco de seis cilindros de 3.0 litros. O mesmo é dizer que esta "bomba" agora debita uns incríveis 540 cv de potência e 720 Nm de binário máximo.

A Dahler não confirma quantos segundos este M4 com o "M Competition Pack" demora a passar dos 0 aos 100 km/h, mas é seguro afirmar que o fará (de forma confortável) bem abaixo dos quatro segundos. Quanto à velocidade máxima, a Dahler também não revelou o número oficial, mas confirmou que esta "máquina" já não está limitada electronicamente aos 250 km/h.

No que ao "look" diz respeito, o aspecto deste M4 da Dahler varia de acordo com o orçamento de cada um, já que a preparadora de tuning tem diversas opções para tornar esta proposta tão radical quanto a sua (nova) mecânica.

O mesmo é dizer que a Dahler instala novos sistemas de escape, jantes de 20 ou 21 polegadas, travões de alto desempenho, saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro, asa traseira em alumínio ou fibra de carbono e difusor traseiro em carbono. Isto já para não falar nas diversas opções de personalização para o habitáculo.

Para os amantes de "track days", a Dahler também tem disponíveis bancos de competição, gaiolas de segurança e várias propostas para manter o peso deste modelo o mais baixo possível. E se não tiver um m4 coupé para servir de base não se preocupe, estas modificações também estão disponíveis para o M4 Cabrio e para o BMW M3.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.