Pesquisa
pub
Novos Modelos
Polo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralis
16:11 - 05-12-2017
  57
Polo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralis
Polo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralisPolo GTI R5 é a nova arma da Volkswagen para os ralis

A Volkswagen Motorsport acaba de apresentar a sua arma para os ralis, o Polo GTI R5, uma "máquina" desenvolvida a pensar nos clientes privados.

Construído com base no novíssimo Polo GTI, a versão de competição R5 foi construída em colaboração com a Skoda, que já oferece aos clientes privados o Fabia R5 desde 2015, fará frente a rivais como o Ford Fiesta R5 e o Citroën DS3 R5.

As diferenças para o Polo GTI "convencional" são mais do que muitas, a começar no exterior. Este Polo GTI R5 foi equipado com um "kit" de carroçaria mais largo e agressivo, onde se incluem pára-choques traseiro e dianteiro renovados e com tomadas de ar maiores, cavas das rodas mais proeminentes e uma enorme asa traseira para gerar carga descendente. Isto já para não falar na entrada de ar no tejadilho e nas jantes mais leves e resistentes.

Avançando para o interior, e ainda que a Volkswagen Motorsport não tenha adiantado detalhes, encontramos uma gaiola de segurança e vários equipamentos de segurança, entre eles um extintor. São detalhes obrigatórios para que este modelo seja homologado no Verão de 2018, alguns meses antes dos clientes começarem a receber as suas unidades.

Mas as maiores diferenças entre o Polo GTI e a versão R5 estão escondidas. O Polo GTI de estrada é alimentado por um bloco de 2.0 litros que debita 200 cv de potência e 320 Nm de binário máximo. Por outro lado, a versão de competição conta com um motor mais pequeno, de 1.6 litros, mas debita 272 cv de potência e 400 Nm de binário.

Mas as diferenças não se esgotam aqui. A potência do GTI R5 é distribuída pelos dois eixos através de uma caixa sequencial de cinco velocidades, sendo que no caso do Polo GTI a potência é apenas enviada às rodas dianteiras através de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades. Contudo, uma versão com caixa manual de seis velocidades deverá ser acrescentada ao Polo GTI em 2018.

As maiores diferenças surgem no campo das performances. Mas outra coisa não seria de esperar. O GTI R5 (pesa 1,320 kg), mais potente e com tracção integral, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos, sendo que o Polo GTI de estrada precisa de 6,7 segundos para cumprir o mesmo registo

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.