Pesquisa
Novos Modelos

Novo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristas

14:00 - 23-10-2017
  47
Novo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristas
Novo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristasNovo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristas
Novo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristas
A Porsche acaba de apresentar o 911 Carrera T, recuperando o conceito purista do 911 T de 1968: menos peso, relações da caixa manual mais curtas e tracção traseira com diferencial autoblocante mecânico. Tudo a pensar no condutor e no prazer de condução!

O design deste 911 Carrera T – o "T" refere-se a Touring – tem por base o 911 "normal", mas há (pequenos) detalhes que os distinguem. À frente, o 911 Carrera T conta com uma aerodinâmica optimizada para o spoiler dianteiro, e os espelhos retrovisores laterais contam com um acabamento em cinzento.

De perfil, destacam-se as enormes jantes de 20 polegadas Carrera S com um acabamento em cinzento titânio. Os logótipos "911 Carrera T" representam outra novidade nas laterais, sendo que na traseira o maior destaque vai para as alhetas na grelha traseira, pelo escape desportivo (de série) com as ponteiras (em posição central) em preto e claro, pela designação "911 Carrera T" em cinzento escuro.

As opções para as cores exteriores passam pelo Preto, Laranja Lava, Vermelho Índico, Amarelo Racing, Branco e Azul Miami. A estas juntam-se mais três tons metalizados: Branco Carrera, Preto Jet e Prata GT.

Avançando para o habitáculo, destacam-se os bancos desportivos com a zona central revestida a Sport-Tex, sendo que os encostos de cabeça possuem o logo "911" bordado. Ainda assim, e pela primeira vez, estão disponíveis "bacquets" desportivas como opção, para quem procurar uma proposta ainda mais radical.

A alavanca da caixa mais curta e com apontamentos em vermelho é um detalhe exclusivo deste Carrera T, ao qual se junta um volante desportivo GT com aro em pele e selector de modos de condução, molduras do "tablier" e das portas e puxadores em preto.

Mas a maior novidade desta proposta está… escondida! É que este 911 Carrera T sofreu uma dieta rigorosa e passou a pesar 1.425 quilos. Isto só foi possível graças a uma construção mais ligeira. O vidro traseiro e as janelas laterais, por exemplo, são produzidos num vidro mais leve e, para abrir as portas a partir do interior, são utilizadas umas tiras em pele. O material de absorção do som foi reduzido, os bancos traseiros foram retirados e existe também a opção de dispensar o Porsche Communication Management (PCM). O mesmo é dizer que este 911 Carrera T é agora 20 quilos mais leve do que um 911 Carrera com um nível de equipamento idêntico.
Novo Porsche 911 Carrera T à medida dos puristas


Esta poupança, juntamente com o motor boxer de seis cilindros com 3,0 litros e duplamente sobrealimentado que debita 370 cv de potência e um binário máximo de 450 Nm (entre as 1.750 rpm e as 5.000 rpm), permitiu que a relação peso/potência fosse melhorada para os 3,85 kg/cv.

Quando combinado com a caixa automática PDK (opcional) este 911 Carrera T consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 14,5 segundos. Por sua vez, com a caixa manual de série, o 911 Carrera T acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos – 0,1 segundos mais rápido que o 911 Carrera Coupé – e dos 0 aos 200 km/h em 15,1 segundos. Em ambos os casos consegue alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h.

O novo Porsche 911 Carrera T já pode ser encomendado mas só chega ao nossos país no início de Janeiro de 2018. O preço começa nos 135 961,00 euros, mais 15 246,00 euros que o 911 Carrera Coupé.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.