Pesquisa
Novos Modelos

Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!

13:01 - 18-03-2017
  93
Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!
Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!Novo Lotus Elise Sprint tem 257 cv e só pesa 798 kg!
A Lotus acaba de lançar mais uma versão especial do seu Elise denominada "Sprint" e como já vem sendo hábito, o baixo peso é o grande trunfo desta versão.

33 mil exemplares depois da estreia deste "roadster" em 1996, a fabricante britânica resolveu voltar às origens e criar um modelo o mais leve possível. E a verdade é que podemos assegurar que esse objectivo foi cumprido, já que a Lotus conseguiu "poupar" 41 kg neste Elise Sprint, que assim ficou com um impressionante peso (seco) de 798 kg.

Para conseguir estes "números" a Lotus recorreu ao uso intensivo de fibra-de-carbono e outros matérias leves que permitiram fazer "poupanças" em áreas tão distintas como os bancos (-6 kg), jantes (-5 kg), bateria de iões de lítio (-9 kg) e tejadilho, capot e janela traseira, que juntos representam uma "dieta" de 6 kg. Em opção estão disponíveis uns discos de travões que permitem reduzir 4 kg. Se continua pouco impressionado saiba que o chassis é feito em alumínio e pesa uns meros… 68 kg!

Esta "dieta" permite ao Elise Sprint contar com um rácio peso/potência de 168 cv por tonelada para a versão com motor 1.6 de 134 cv e 257 cv por tonelada para a versão com um bloco 1.8 turbo de 217 cv de potência.

Estes "números" permitem que a versão 1.6, denominada Elise Sprint, acelere dos 0 aos 100 km/h em 5,1 segundos, sendo que a proposta com o motor 1.8, Elise Sprint 220, cumpre o mesmo registo em apenas 4,1 segundos.

No que a alterações de design diz respeito, saiba que quer os pára-choques dianteiros quer os traseiros foram redesenhados para melhorar as suas prestações aerodinâmicas e para garantir um "look" ainda mais radical. Outra das alterações que salta de imediato à vista é o novo difusor traseiro que promete melhorar o fluxo do ar e, por sua vez, garantir mais estabilidade.

Dentro do habitáculo destacam-se as linhas "limpas" e sóbrias, cp, destaque para a fibra de carbono exposta e para a caixa manual que pode ser vista (literalmente!) a trabalhar à medida que conduz.

Se for um dos interessados, saiba que a Lotus anunciou uma produção de apenas 220 unidades, que deverão começar a ser entregues já no próximo mês de Abril.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.