Pesquisa
Novos Modelos

Novo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempre

10:59 - 11-07-2017
  41
Novo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempre
Novo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempreNovo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempre
Novo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempre
Depois de vários meses de testes e muitos "teasers" para nos "abrir o apetite", a Audi revelou esta manhã o novo A8, durante o Audi Summit em Barcelona, Espanha.

Num evento que contou com a presença de Kunal Nayyar, o famoso Raj Koothrappali da série "The Big Bang Theory", a marca de Ingolstad confirmou que o seu novo "navio-almirante" vai contar com um sistema eléctrico de 48 volts e com as mais recentes tecnologias da marca germânica. Estamos a falar de sistema de propulsão híbridos, tração integral quattro de série, interior de estilo "lounge" e tecnologia de condução autónoma de nível três.

Recorde-se que a Audi vai oferecer dois tamanhos de distância entre eixos - o A8L é 12,954 cm mais longo que o A8 "convencional" – e confirmou que a linguagem de estilo deste A8 vai influenciar todos os seus futuros modelos.

É certo que alguns rivais não vão aceitar esta afirmação de bom grado, mas a marca dos "quatro anéis" reivindica que o A8 "é o primeiro modelo de produção no mundo a ser desenvolvido para uma condução altamente autónoma". Até aos 60 km/h, por exemplo, o "Audi AI traffic jam pilot" assume o controlo do arranque, da aceleração, da direcção e da travagem, permitindo que o condutor se "desligue" da tarefa de condução e faça outras coisas, como ver televisão a bordo, como diz a Audi.
Novo Audi A8 semiautónomo é o mais avançado de sempre

A tecnologia artificial deste Audi vai permitir que este automóvel conheça todos os hábitos do seu condutor e vai fazer-lhe recomendações com base nos seus gostos, sendo que ainda permitirá ao condutor estacionar remotamente o seu automóvel através de uma "app" no smartphone.

Tal como referimos acima, o sistema eléctrico é de 48 volts e vai controlar toda a suspensão deste A8. Não só conseguirá subir e descer as quatro rodas do carro de forma independente como será capaz de posicionar o A8 de uma forma mais segura em caso de acidente. Tudo isto é possível graças a um motor eléctrico montado em cada roda, sendo que este sistema funciona ainda em conjunto com uma câmara montada no pára-choques dianteiro e que permitirá que o A8 detecte e antecipe "lombas" ou buracos, ajustando a suspensão de forma a ultrapassar estes obstáculos" da forma mais confortável e suave possível.

No que ao design diz respeito, é seguro afirmar que este A8 foi buscar grande parte da sua inspiração ao Prologue Concept - um protótipo apresentado no Salão de Los Angeles de 2014 – e representa um "passo em frente" no que à linguagem de estilo da marca diz respeito, uma vez que a marca de Ingolstad já confirmou que as linhas de estilo deste A8 vai influenciar toda a futura gama da marca.

Criado por Marc Lichte, este modelo apresenta um ar sofisticado mas não perdeu a classe que se espera de uma berlina de luxo. A grelha dianteira cresceu e conta agora com duas luzes LED diurnas (dos lados) bastante esguias, que juntamente com o "capot" esculpido garantem a este A8 um "look" confiante e musculado.

Avançando para a traseira, e com a Audi a reivindicar um "look" quase ao estilo coupé para a linha do tejadilho, destaca-se a linha horizontal de LED que transforma por completo o aspecto deste modelo face ao seu antecessor.

Na Alemanha, o A8 estará inicialmente disponível com dois motores V6 turbo, um 3.0 litros TDI e um 3.0 litros TFSI, sendo que o primeiro vai oferecer 286 cv e o segundo 340 cv. Estará igualmente disponível um bloco 4.0 litros V8 TDI de 435 cv e um 4.0 litros V8 de 460 cv, sendo que a gama ficará completa com o bloco W12 de 6.0 litros, ainda que a Audi não tenha confirmado a potência desta última variante. Mais tarde irá aparecer o A8 L e-tron Quattro, um híbrido plug-in de 449 cv que terá uma autonomia 100 por cento eléctrica de 50 km e poderá ser carregado através de um sistema de indução.

Todos estes motores contarão com o auxílio de um iniciador alternador de correia (graças ao sistema de 48 volts) que permitirá que o motor desligue e volte a ligar de forma suave, com a Audi a afirmar que esta solução pode reduzir em 0,7 litros por 100 km o consumo de combustível.

No mercado germânico o novo A8 vai começar nos 90,600 euros e o A8 L nos 94,100 euros. Ainda assim, e tendo em conta que o A8 actual começa nos 117,721 euros no nosso país, é de esperar que quando chegar (em Novembro) este preço suba ou pelo menos se mantenha.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.