Pesquisa
Novos Modelos

Novo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempo

16:33 - 27-02-2018
  48
Novo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoNovo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoNovo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoDiferenças entre o novo Audi A6 (cima) e o Audi A8 (baixo)Diferenças entre o novo Audi A6 (cima) e o Audi A8 (baixo)Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8
Novo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoNovo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoNovo Audi A6 foi parar à "net" antes do tempoDiferenças entre o novo Audi A6 (cima) e o Audi A8 (baixo)Diferenças entre o novo Audi A6 (cima) e o Audi A8 (baixo)Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8Audi A8

O novo Audi A6 será apresentado no Salão Automóvel de Genebra, que abre portas na próxima semana, mas não precisamos de esperar tanto para ver como será. É que acabam de "fugir" para a internet três imagens da nova berlina da marca de Ingolstad.

As imagens, publicadas num fórum francês, parecem tratar-se de fotografias oficiais ainda que não tenha sido explicado como apareceram. Porém, e olhando para elas com as devidas reticências, podemos facilmente perceber que o novo A6 partilha muitos dos seus elementos com os novos A7 e A8.

A dianteira é marcada por enormes entradas de ar laterais que juntamente com a grelha dianteira ajudam a aumentar a sensação de largura deste modelo. Isso, juntamente com os faróis rasgados, os apontamentos cromados da grelha e o pequeno difusor dianteiro garantem robustez e presença ao novo A6. As semelhanças com o novo A8 são mais do que óbvias (ver imagem ao lado), ainda que este último tenha a grelha ligeiramente maior.

As semelhanças continuam na traseira, com o novo Audi A6 a contar com grupos ópticos semelhantes que se unem através de uma moldura cromada e com duas enormes saídas de escape cromadas. Importa igualmente destacar o difusor central incorporado num pára-choques bastante agressivo.

Visto de perfil, este A6 é igualmente agressivo. A culpa é da linha de cintura bastante vincada à altura das rodas e das saias laterais proeminentes e com um desenho que parecem prolongar a linha de ambos os pára-choques.

Espera-se que este A6 conte com as mesmas câmaras, sensores e "scanners" que encontramos no novo A7, assumindo-se como um automóvel de condução autónoma de nível 3. Estará disponível com blocos de quatro e seis cilindros e inicialmente os clientes poderão optar por blocos diesel ou por uma unidade a gasolina com sistema eléctrico de 48 volts. Mais tarde surgirão os sistemas híbridos e as variantes S6 e RS6, sendo que esta última apenas estará disponível para a versão carrinha, denominada A6 Avant.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.