Pesquisa
Novos Modelos

Morgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuro

18:00 - 21-12-2017
  79
Morgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuro
Morgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuroMorgan EV3 é um três rodas do passado com motor eléctrico do futuro

A Morgan é o supra-sumo da nostalgia e os seus clientes compram automóveis que continuam a ser feitos da mesma forma com o eram antes de eles terem nascido. Para muitos é uma ponte entre o passado e o futuro, para outros são propostas loucas. Mas a Morgan continua a ter clientes fiéis...

O roadster "Classic" talvez seja o modelo mais conhecido, mas o 3-Wheeler é como que uma viagem no tempo com um modelo com um chassis tubular e um motor de dois cilindros em V "pendurado" na zona frontal.

O motor de 1.983 cc debita 82 cv e permite que este "dinossauro" dos tempos modernos seja capaz de passar de 0 a 100 km/h em seis segundos e atingir os 185 km/h.

Mas se a Morgan cultiva a tradição do passado, também está atenta aos sinais do futuro, e por isso apostou na motorização eléctrica no novo EV3, tendo anunciado uma autonomia de 190 km com baterias de lítio com 21 kW.

Estranho, bizarro e, porque não dizer, caricato, são os melhores adjectivos para classificar uma proposta que nos remete para os automóveis (primários) dos anos 30 e avança com uma motorização que (dizem) é uma das soluções para o futuro da mobilidade.

Mas estes argumentos são como que incentivos para a Morgan, que já anunciou que o EV3 vai começar a ser produzido no quartel general da marca, na Pickersleigh Road, em Worcestershire, no Verão de 2018. O desenvolvimento do motor eléctrico está a cargo da Frazer-Nash Energy Systems, que também está a trabalhar no campo dos sistemas de gestão electrónica.

O EV3 ganhou 25 kg face ao 3-Wheeler graças à adopção de painéis em materiais compósitos e em fibra de carbono (algo que a Morgan nunca havia utilizado), pesando apenas 500 kg.

Os 57 cv de potência anunciados podem parecer magros, mas o 3-Wheeler a gasolina não vai além dos 87 cv e as performances não deixam ninguém com os cabelos em pé: fala-se de nove segundos de 0 a 100 km e de uma velocidade máxima de 145 km/h.

Estas performances apontam para uma proposta apresentada para quem está interessado em passear e não quer ir para muito longe. Para esses, os 190 km de autonomia não serão uma grande condicionante. No npvo Morgan EV3 ainda não tem preço, mas os responsáveis pela marca dizem que deve estar perto das 32 mil libras (36.231 €), o preço actual do 3-Wheeler, mas com a fiscalidade nacional nunca se sabe o que isto quer dizer no nosso país.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.