Pesquisa
Novos Modelos

Mercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cv

14:00 - 01-09-2016
  10
Mercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cv
Mercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cvMercedes GLC Coupé também já tem versão de 367 cv
A Mercedes revelou as primeiras imagens do AMG GLC 43 4Matic Coupe, a versão mais poderosa do mais recente modelo da sua vastíssima ofensiva no segmento dos SUV. Desde a apresentação do GLC Coupé que se sabia que a marca alemã haveria de lançar uma variante com a chancela AMG e o poderoso motor V6 3.0 de 367 cv, a exemplo do que sucedera com o GLC.

Eis que chega agora, a tempo de abrilhantar o espaço da marca que a marca de Estugarda reservou no salão de Paris. Com a sua imagem muito agressiva, pelas grandes jantes de 19 polegadas, a pequena asa traseira e as avantajadas entradas de ar dianteiras para levar ar fresco para o potente V6 biturbo, bem como para os travões de grandes dimensões.

Este Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé acelera até aos 100 km/h em menos tempo do que demora… a dizer o seu nome, passando aquela barreira em apenas 4,9 s, estando limitado electronicamente aos 250 km/h. O motor é o V6 3.0 de injecção directa e sobrealimentado por dois turbos, debitando 367 cv e com um binário de 520 Nm disponível entre as 2500 e as 4500 rpm, o que garante agradabilidade de utilização. Como a designação do modelo indica, a tracção à feita às quatro rodas (distribuição do binário 31% para a frente e 69% para trás), contando com a caixa automática de nove velocidades 9G-Tronic

A Mercedes equipou este modelo com uma série de controlos electrónicos para garantir uma dinâmica perfeita, até porque é sempre bom ter uma… "mão amiga" quando se trata de fazer SUV com este nível de potências! O sistema Air Body Control com o amortecimento adaptativo é crucial para manter o GLC Coupé bem agarrado ao chão, quando se pretende fazer uma condução desportiva, mantendo quase constante a altura ao solo. Tendo ainda a vantagem de, ao toque num botão, subir essa distância ao chão para permitir sair do asfalto para percorrer algum caminho de terra.

Através do dispositivo Dynamic Select pode ainda ajustar-se o automóvel à disposição momentânea do condutor e ao tipo de condução que pretende fazer, com cinco modos à disposição: Eco, Comfort, Sport, Sport Plus e Individual, em que o utilizador pode definir isoladamente as respostas de motor, transmissão, suspensão e direcção. Quase como um piloto a afinar o seu carro de competição!

Obviamente que, no interior, este AMG GLC 43 Coupé é todo ele um conjunto de requinte, com estofos em pele e acabamentos muito cuidados, além do equipamento muito completo. Apesar do carácter desportivo, a funcionalidade não foi esquecida, com uma bagageira de 491 litros que pode crescer até aos 1400 litros pelo rebatimento dos bancos que se faz na proporção 40:20:40. Destaque ainda para o sistema de infoentretenimento que, através da lista de opcionais, pode chegar a transformar este modelo numa sala de concertos ou num avançado escritório, com ligações à Internet.

O Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé será apresentado ao público no salão de Paris, a partir de 1 de Outubro, podendo ser encomendado a partir de dia 6, embora não seja ainda conhecido o seu preço. As entregas começarão em Dezembro deste ano.


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.