Pesquisa
Novos Modelos

Maserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricos

13:31 - 21-04-2023
 
Maserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricos
Maserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricosMaserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricos
Maserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricos

O salão automóvel de Xangai recebeu esta semana a estreia mundial do Grecale Folgore, o SUV 100% eléctrico com tracção integral da Maserati.

Maserati Grecale Folgore estreia em Xangai com 557 cv eléctricos

Um ano após o lançamento da versão a gasolina, a nova proposta surge com dois motores eléctricos com 410 kW (557 cv) e 820 Nm.

A bateria de 105 kWh, com uma arquitectura eléctrica de 400 volt, oferece uma autonomia entre cargas até 500 quilómetros.

As acelerações são delirantes para um SUV deste porte: 4,1 segundos para bater nos 100 km/hora e 16,1 segundos para chegar aos 200 km/hora, com a velocidade máxima a ser tabelada nos 220 km/hora.

São números "menos" positivos do que os oferecidos pelo V6 biturbo do Grecale Trofeo, penalizado que é pelos seus 2.480 quilos, mais 500 do que o "irmão".

A bateria aceita carregamentos até 22 kW em corrente alternada, podendo ser carregada de 20 a 80% em menos de 30 minutos a 150 kW em corrente contínua.

Estética "eléctrica"

Quando à estética, são poucas as diferenças entre o Maserati Grecale Folgore e as versões térmicas.

O acabamento exterior é o mesmo do Trofeo, apenas distinguido por uma grelha específica para a refrigeração do sistema eléctrico.

Somam-se ainda outros elementos distintos como o divisor dianteiro, os puxadores das portas e as saias laterais em preto brilhante.

As pinças de travão e os logótipos são acobreados enquanto as saídas de ventilação laterais são iluminadas.

De série equipa molas pneumáticas e amortecedores controlados por via eléctronica, à semelhança do Trofeo.

Este SUV com "emissões zero" também é o único a reivindicar a tonalidade Rame Folgore em cobre.

E pode ser equipado com jantes em liga leve de 19 a 21 polegadas optimizadas a nível aerodinâmico.

Mesmo com a bateria de grande porte que equipa, a capacidade da bagageira mantém-se nos 535 litros.

E, além de alguns elementos específicos, os dados da instrumentação exibidos são igualmente idênticos.

O tabliê é preenchido com um painel digital de 12,3 polegadas, a que se soma um ecrã táctil multimédia com a mesma diagonal.

Logo abaixo está um visor de controlo de 8,8 polegadas com acesso a funções de conforto como o sistema de climatização.

Max Range, GT, Sport e Corsa são os quatro modos de condução oferecidos, que podem ser seleccionados no volante.

Fica apenas por saber quando o Maserati Grecale Folgore chegará ao mercado europeu, embora aconteça ainda este ano, e por que preço.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.