Pesquisa
pub
Novos Modelos
Jaguar refresca F-Type com série especial e… "gadget" estimulante!
11:34 - 10-01-2017
  2
Jaguar refresca F-Type com série especial e… "gadget" estimulante!
A beleza das suas linhas e o carácter da sua dinâmica deram ao Jaguar F-Type um lugar merecido entre os melhores e mais belos desportivos actuais mas, tendo sido lançado em 2012, chegou a hora de sofrer alguns melhoramentos. Muito pequenos a nível estético, refira-se, porque… em equipa que ganha deve mexer-se muito pouco!

Jaguar refresca F-Type com série especial e… "gadget" estimulante!


Assim, a equipa liderada por Ian Cullum desenhou num novo pára-choques dianteiro com novas entradas de ar e umas ópticas "full LED" totalmente novas. "No desenvolvimento deste F-Type esforçámo-nos por aperfeiçoar os detalhes mais relevantes para realçar adicionalmente o objectivo do ‘design’ geral aos olhos do condutor, dos passageiros e de qualquer pessoa que contemple o veículo", explicou o director de Design da Jaguar.

Uma das grandes novidades desta gama F-Type renovada que será posta à venda ainda durante este primeiro trimestre é a série especial 400 Sport que estará em comercialização apenas durante um ano. Dispõe de uma versão de 400 cv do V6 de 3.0 sobrealimentado, diferencial autoblocante e um chassis trabalhado para comportamento ainda mais desportivo: tem o Sistema Dinâmico Configurável que permite ao condutor "modular" as respostas de acelerador, caixa, direcção e dureza dos amortecedores; e os travões Super Performance, com discos de 380 mm à frente e 376 mm atrás.

Além das jantes de 20 polegadas, tem logos "400 Sport" colocados na frente e na traseira da carroçaria, bem como em diversos pontos do habitáculo. Estará disponível como Coupé ou Convertible e com tracção traseira ou integral. Acelera até aos 100 km/h em 4,9 s, atingindo os 275 km/h!

Outra novidade é a inclusão da versão R-Dynamic nas motorizações de 340 e 380 cv, distinguindo-se pelas jantes de 19 ou 20 polegadas com um desenho específico e a grelha dianteira em Gloss Black. Nesta modernização da gama, o F-Type passou a estar disponível em… 28 versões distintas, continuando a ter no topo a variante SVR de 575 cv e tracção integral!

Mas também por dentro há novidades nesta renovação do Jaguar F-Type, nomeadamente nos bancos, agora com um perfil mais estreito e que, segundo a marca, não só conseguem melhorar ergonomia e conforto, como são 8 kg mais leves. O melhor de dois mundos! Por outro lado, a partir de agora todos os F-Type passam a contar com o sistema de "infoentretenimento" Touch Pro que mantém não só a sua funcionalidade tipo "tablet" como o sistema de navegação inteligente e serviços "online" como informações de trânsito ou meteorológicas em tempo real.

E como o F-Type é, acima de tudo, uma experiência emocionante de condução, a Jaguar desenvolveu, para este "restyling", um "gadget" que farás as delícias dos apreciadores de uma utilização mais desportiva! A aplicação ReRun, desenvolvida em conjunto com a GoPro, fabricante das famosas câmaras de filmar, é ideal para apreciar ou partilhar os momentos de condução mais… empenhativa.

Aquela aplicação consegue conjugar o vídeo recolhido por uma GoPro com os dados do veículo em tempo real, como se fosse uma central de telemetria (ver vídeo acima). Assim, em cada momento do vídeo terá a informação da velocidade, posição do acelerador, mudança engrenada, força de travagem e a força G suportada! Depois, os condutores podem até descarregar os seus vídeos no "smartphone" para os partilhar nas redes sociais. Mas, vamos lá, com algum cuidado e sem exibicionismos… estarolas, ok?!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.