Pesquisa
pub
Novos Modelos
Hyundai i30 N chega com 275 cv
16:31 - 13-07-2017
  46
Hyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cv
Hyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cvHyundai i30 N chega com 275 cv
Hyundai i30 N chega com 275 cv
A Hyundai já mostrou o i30 N, o primeiro modelo da nova divisão de altas "performances" da marca sul-coreana. O logotipo "N" simboliza uma chicane e a inspiração veio da experiência que a Hyundai Motorsport tem vindo a ganhar desde 2014.

Baseado na nova geração i30 – que esta quinta-feira ganhou mais um elemento, o i30 Fastback -, o i30 N foi desenvolvido de raiz "para oferecer o máximo prazer de condução no dia-a-dia e em pista". Concebido em Namyang, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai na Coreia, este i30 N foi afinado e aperfeiçoado no mítico Nurburgring, onde a Hyundai tem um centro de testes.

"O Hyundai i30 N foi desenvolvido com o único propósito de proporcionar o máximo prazer aos nossos clientes durante a condução, numa oferta de alta performance acessível,"
afirmou Albert Biermann, vice-presidente executivo da divisão de desenvolvimento de performance e veículos de alta performance. "Os modelos N de alta performance vão tornar a marca mais apelativa com produtos emocionais, que vão de encontro às necessidades das pessoas que adoram ficar com um sorriso na cara quando conduzem numa estrada sinuosa e ouvem o som do motor. É por isso que medimos a alta performance em BPM, batimentos cardíacos por minuto em vez de medir apenas RPM".

Com lançamento previsto para o final de 2017, a marca sul-coreana olha para o i30 N como uma "resposta às preferências dos clientes por inovação e performance tecnológica". Concebido para arrancar um sorriso a quem o conduz, este i30 N terá adversário de peso quando chegar ao mercado. Estamos a falar de um segmento onde já há "players" como o Volkswagen golf GTI, o Peugeot 308 GTI, o Seat Leon Cupra, o Honda Civic Type R ou Renault Mégane RS, sendo que este último tem estreia pública marcada para Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt.

Para estar à altura destes rivais a Hyundai equipou este i30 N com um bloco turbo de 2.0 litros a gasolina, que estará acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. A versão base vai debitar 250 cv de potência, mas se optar pelo "Performance Package" este número sobe para os 275 cv, sendo que esta última variante será capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, sendo que a proposta menos potente precisa de 6,4 segundos.

Contudo, em ambos os caos foi montada uma suspensão adaptativa que oferece ao condutor cinco modos de condução diferentes: Eco, Normal, Sport, N e N Custom. Estes modos podem ser seleccionados através de um par de botões montados no volante. Também o controlo electrónico de estabilidade (ESC) foi afinado, bem como a "banda sonora" que sai do motor e a resposta do guiador.
Hyundai i30 N chega com 275 cv

No caso do "Performance Package", o i30 N vem com um conjunto de jantes de 19 polegadas "montadas" em pneus Pirelli P-Zero, sendo que os discos de travões são maiores e vêm com pinças vermelhas. Além disto, esta versão destaca-se do i30 N "normal" por culpa do sistema de escape com válvula variável e do diferencial electrónico autoblocante.

Do ponto de vista estético, este i30 distingue-se do i30 "convencional" pela maior agressividade da carroçaria. Estamos a falar de pára-choques mais salientes e de vários apontamentos aerodinâmicos, com destaque para o "spoiler" traseiro que prolonga a linha do tejadilho e melhora o coeficiente aerodinâmico. Comparado com o i30 "hatchbach", este i30 N está 4mm mais próximo da estrada.

Também o interior foi alvo de muito trabalho por parte dos responsáveis pelo design da marca sul-coreana. Entre os "toques" exclusivos que esta variante recebeu importa destacar o novo volante desportivo e a nova "manete" de mudanças, sendo que o painel de instrumentos tem um elemento digital que serve de indicador para "subir" ou "descer" de mudança. Também os bancos são de "alta performance", com enorme apoio lateral para "segurar" os ocupantes nas curvas. E claro, escusado será dizer que o "lettering N" está espalhado por todo o habitáculo.

A Hyundai vai oferecer este i30 N com seis cores exteriores, onde se inclui a excluvia "Performance Blue" que se vê na galeria acima. O resto da "paleta" de cores inclui os tons "Clean Slate", "Polar White", "Micron Grey", "Phantom Black" e "Engine Red".

A marca sul-coreana descreve-o como uma "máquina" programada para a diversão em pista mas que não esquece os desafios do dia-a-dia. É uma afirmação prometedora. Resta agora saber se quando chegar ao mercado no início de 2017 estará à altura dos rivais mais directos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
PUB
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres