Pesquisa
Novos Modelos

Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!

10:34 - 06-02-2017
  390
Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!
Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!Eis a carrinha Opel Insignia Sports Tourer em detalhe!
A Opel já revelara a berlina (agora denominada Grand Sport) da nova geração do Insignia e chega agora a vez da mais esperada carrinha Sports Tourer. Com uma imagem claramente dinâmica, a carrinha maior da marca de Rüsselsheim ganha em habitabilidade, capacidade de carga e funcionalidade querendo estabelecer-se, já durante a próxima Primavera, quando chegar ao nosso mercado, uma alternativa às carrinhas das marcas ditas "premium".

Sendo 7 cm mais comprido mais 4 cm mais baixo que a geração anterior (4,986 m de comprimento, 1,483 m de altura), o novo Insignia Sports Tourer ganha um ar mais desportivo e atraente. A sua presença em estrada também beneficia do aumento da distância entre eixos em 92 mm (2,829 m) que contribui, ao mesmo tempo, para uma melhor habitabilidade, algo que até já é um dos atributos da geração ainda à venda.

Enquanto carrinha, o novo Insignia Sports Tourer também se torna mais prático, com uma bagageira mais volumosa, atingindo agora um máximo de 1640 litros, mais 100 litros que a geração que irá substituir. Estranhamente, nesta primeira informação, a Opel não revela a capacidade da mala na configuração normal, ou seja, com os cinco lugares utilizáveis. Quanto à maior funcionalidade, revela-se pelo rebatimento dos bancos na proporção 40:20:40 e pelo aumento do plano de carga em 97 mm, ou seja, com generosos 2,005 metros!

A porta da bagageira pode ter abertura eléctrica – e a chapeleira eleva-se em simultâneo, dispensando na maior parte das vezes o seu manuseamento – e a sua amplitude pode ser regulada para o caso de o carro estar estacionado em garagens baixas. Há ainda a função que permite operar a abertura e fecho da porta da bagageira passando o pé sob o pára-choques, muito prático quando se tem as duas mãos ocupadas.

As opções para tonar este Insignia Sports Tourer um carro mais luxuoso são várias, mas destaquem-se os bancos traseiros das extremidades com a possibilidade de aquecimento ou o vasto tejadilho panorâmico (1400 x 860 mm). "Cruise control" adaptativo, sistema de manutenção na faixa, alerta de tráfego em ângulo morto, câmara a 360º e "head-up display" serão algumas das tecnologias presentes neste Opel, além dos faróis totalmente em LED, automáticos e direccionais.

Também a nível da conectividade o Insignia estará na frente, com o já conhecido sistema IntelliLink a "espelhar" o seu "smartphone" para o grande ecrã táctil central. O serviço OnStar da Opel transforma o Insignia num "hotspot" WiFi 4G a que se podem conectar até sete dispositivos

A nível de motorizações, as versões mais populares serão, obviamente as Diesel, dos propulsores 1.6 CDTI de 110 e 136 cv, ao 2.0 CDTI que atinge os 170 cv. Mas as duas grandes novidades estão nos motores a gasolina de injecção directa, com especial destaque para o novíssimo 1.5 Turbo, com 165 cv e 250 Nm, todo em alumínio e 16 kg mais leve que o actual 1.6 turbo de 170 cv. Estará acoplado a uma também nova caixa manual de 6 velocidades.

No topo da gama estará uma outra novidade, um 2.0 Turbo de 250 cv e 400 cv, com turbo "twin scroll" que, além da caixa manual de 6 velocidades, poderá ter em opção a nova transmissão automática de 8 velocidades. Nesta versão, o Insignia Sports Tourer utilizará o novo sistema de tracção integral desenvolvido pela Opel, com uma embraiagem dupla na ponte traseira que faz a vez do diferencial e permite ainda a distribuição ideal do binário por cada roda (vectorização do binário), em função da sua aderência.

A Opel irá brilhar no próximo salão automóvel de Genebra, com a apresentação da nova família Insignia, tendo a berlina Grand Sport ao lado desta mais recente novidade, a carrinha Sports Tourer. A chegada ao mercado será quase simultânea, com a berlina prometida para Maio e a carrinha ainda para a Primavera…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.