Pesquisa
Novos Modelos

As evoluções dos novos Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet

10:51 - 05-09-2017
  125
As evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet
As evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e CabrioletAs evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet
As evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet
A Mercedes vai aparecer no salão de Frankfurt com tantas novidades que estas duas quase correm o risco de passar despercebidas… E estamos "só" a falar do refrescamento estilístico mas também tecnológico e a nível de motorizações dos Classe S Coupé e Cabriolet, dois dos modelos mais fascinantes da vasta gama do construtor de Estugarda!

Pode parecer muito cedo para um "facelift" de modelos que foram lançados em 2015 mas, no fundo, têm de seguir os passos da berlina Classe S, já refrescada este ano e, essa sim, já à venda desde 2013, portanto a meio da sua vida comercial. Neste caso, estamos a falar de ligeiros retoques exteriores, ópticas traseiras com nova tecnologia, um novo volante e novas motorizações, todas estas novidades válidas tanto para o Coupé como para o Cabriolet.

Por fora, as alterações são mínimas – a verdade é que não era preciso mexer… –, limitando-se aos pára-choques dianteiro e traseiro retocados, bem como as ópticas dianteiras e as grelhas dianteiras laterais. A maior novidade está na traseira, com as ópticas em tecnologia OLED: são 66 díodos luminosos orgânicos – camadas muito finas de material orgânico "impressas" numa placa de vidro que se iluminam ao serem excitadas electricamente – que parecem flutuar dentro de cada óptica, permitindo efeitos de luz inesperados que são usados quando o carro é aberto ou fechado.
As evoluções dos renovados Mercedes Classe S Coupé e Cabriolet

Os novos Classe S Coupé e Cabriolet recebem ainda um novo volante, com pequenas superfícies tácteis no lugar dos habituais botões, para se navegar pelos muitos menus à disposição. Mas os comandos do volume do rádio ou da velocidade do "cruise control", por exemplo, continuam a ser os tradicionais, para maior "feeling" e facilidade de utilização quando se vai a guiar.

No habitáculo sobressaem os já familiares ecrãs de grandes dimensões (12,3’’), a que se juntou a mais recente geração do sistema de navegação Comand, estreada na berlina. Outra novidade é a função Energizing Comfort que adapta os controlos da climatização, a iluminação ambiente e até a massagem dos bancos e a fragrância do habitáculo de acordo com os desejos do cliente! Porque é de topos de gama que estamos a falar…

Do lado da tecnologia houve evoluções nos sistemas de direcção activa e "cruise control" activo (ambos de série), bem como da suspensão Magic Body Control que mantém o carro o mais direito possível mesmo nas curvas mais apertadas. Para que o ambiente de luxo e requinte que se respira não seja afectado por inclinações pronunciadas e… desagradáveis.

A nível de motorizações há novidades e o Coupé tem direito a uma entrada de gama exclusiva, com o S 450 que substitui o S 400, uma questão de nomenclatura, pois mantém-se o V6 3.0 de 367 cv com filtro de partículas e função "roda livre" para poupança de combustível. No patamar seguinte é que há novidades, já em comum para as duas carroçarias: o S 500 e o V8 4.7 de 455 cv dão lugar ao S 560 com um V8 4.0 de 467 cv que, no Coupé, pode receber a tracção integral 4Matic. Mantêm-se as variantes AMG, com o 63 AMG a subir de 585 para 612 cv, ficando assim mais próximo do 65 AMG cujo V12 se mantém com 630 cv.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.