Pesquisa
Novos Modelos
Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!
10:25 - 12-01-2018
  745
Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!
Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!Apresentamos-lhe o Fisker EMotion, o grande rival do Tesla Model S!

Henrik Fisker é um nome que poderá não dizer muito à maior parte das pessoas mas é um rival à altura de Elon Musk (o guru da Tesla) e acaba de apresentar a sua mais recente criação: o Fisker EMotion, uma berlina-coupé eléctrica, de interior híper luxuoso e com autonomia anunciada de mais de 640 km.

Em relação a Musk, Fisker tem três grandes diferenças: não é tão mediático nem se vende tão bem como o homem da Tesla; tem um passado reconhecido na indústria automóvel como responsável pelo "design" de automóveis marcantes como o BMW Z8  ou os Aston Martin DB9 e V8 Vantage (saiu da marca britânica em 2005); e teve um grave percalço em Outubro de 2012, quando estava a conhecer algum sucesso na comercialização do seu primeiro carro, o Fisker Karma, e o furacão Sandy lhe destruiu 338 carros prontos a embarcar para a Europa…

A empresa afundou-se e Henrik Fisker ficou apenas com a marca em seu poder, mas não desistiu de perseguir o sonho de produzir um carro eléctrico de sonho, tanto nas linhas como no requinte. O Fisker EMotion é concorrente directo do Tesla Model S, mas com linhas muito mais desportivas e "gadgets" mais espectaculares, como a abertura das portas que pode ser comandada a partir de um "smartphone" ou pelos puxadores sensíveis ao toque.

O novo modelo é construído em fibra de carbono e alumínio, de forma a conter ao máximo o peso, para compensar as baterias de grande densidade energética. São elas que alimentam os motores eléctricos que garantem a tracção às quatro rodas, uma potência total de 700 cv e a velocidade máxima de 260 km/h!

Num interior marcado por acabamentos luxuosos, saltam à vista os três ecrãs, em especial o curvo na horizontal, para o sistema de infoentretenimento, sobre um tipo "tablet" onde se comandam as principais funções do carro, além do que serve de painel de instrumentos. Também na traseira poderá haver um daqueles ecrãs curvos, se se optar pela mais luxuosa versão Chauffeur Edition. O tejadilho em vidro está dividido em quatro zonas, podendo cada uma ser escurecida num comando eléctrico.

O Fisker EMotion já estará equipado para condução autónoma de nível 4 – o condutor já é "dispensável" na maior parte do tempo – que terá de ser activada quando as leis a permitirem. Quanto a baterias, são de iões de lítio e, num sistema de recarga rápida, ganham energia suficiente para mais 200 km em apenas nove minutos.

Mas Henrik Fisker está já envolvido noutra "jogada", para a qual o EMotion também já está prearado: a adopção das baterias sólidas, de que adquiriu recentemente uma patente, e que garantirão autonomias na casa dos 800 km e tempos de recarga muitíssimo mais baixos! O Fisker EMotion deverá começar a ser produzido no decorrer de 2019, apontando-se para um preço-base, nos Estados Unidos, de 129 mil dólares, à volta de 110 mil euros.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.