Pesquisa
Novos Modelos

Agora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cv

11:49 - 21-02-2018
  322
Agora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cv
Agora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cvAgora é oficial. Apresentado Ferrari 488 Pista de 720 cv
Ferrari 488 Pista de 721 cv revelado antes do tempo

A Ferrari acaba de apresentar o novo Ferrari 488 Pista, a versão mais radical e potente do 488 GTB. Tal como lhe dissemos ontem, quando as primeiras imagens "fugiram" para a net, a grande novidade é o nome, já que todos os rumores indicavam que este "Cavallino Rampante" se iria chamar 488 GTO. Porém, a marca de Maranello resolveu trocar as voltas a toda a gente e baptizou o sucessor do Ferrari 360 Challenge Stradale, do 430 Scuderia e do 458 Speciale com o nome "Pista", que segundo a fabricante italiana é "uma homenagem directa à tradição sem precedentes da Ferrari na competição".

E a verdade é que este nome não lhe podia assentar melhor, ou não estivéssemos nos a falar do Ferrari de estrada com a maior transferência de tecnologia de competição da história da Ferrari. Os programas da F1 e GTE serviram de base para muita da tecnologia incorporada neste 488 Pista, sendo que há muitos detalhes do 488 Challenge, a versão de competição deste modelo, que deram o salto para este carro de estrada.

Por tudo isto é escusado dizer que este Ferrari é uma máquina verdadeiramente radical. Graças aos vários elementos em fibra de carbono os engenheiros da Ferrari conseguiram "cortar" 90 quilos de peso face ao 488 "normal", deixando este 488 Pista com um peso seco de 1.280 quilos.

O baixo peso juntamente com o motor V8 biturbo de 3.9 litros de 720 cv de potência e 770 Nm de binário máximo permitem que este 488 Pista passe dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.85 segundos, sendo que em apenas 7,6 segundos passa dos 0 aos 200 km/h. A velocidade máxima está fixada nos 340 km/h.

São registos francamente superiores aos que encontramos no 488 GTB "convencional" e para isso muito se deve ao trabalho no campo da aerodinâmica. Por comparação com o 488 GTB a força descendente gerada por este 488 Pista é 20 por cento superior, sendo que conta agora com uma enorme entrada de ar no "capot", maiores tomadas de ar no pára-choques dianteiro e claro, um enorme difusor traseiro onde saltam à vista duas saídas de escape de grandes dimensões.

Além de garantirem um melhor fluxo aerodinâmico, estas alterações deixam o 488 Pista com um "look" mais agressivo, sendo que as tradicionais listas ao longo da carroçaria continuam a marcar presença. Avançando para o interior, destaca-se o uso de alcantara e de fibra de carbono, sendo que no "tablier" surge a inscrição "488 Pista" para nos lembrar que estamos num modelo especial.

Por baixo da carroçaria, e como não poderia deixar de ser, este 488 Pista está recheado da mais recente tecnologia da marca italiana.  Destaca-se o sistema "Side-Slip Angle Control 6" que permite controlar os "drifts" em curva e que agora está associado ao E-Diff3, F1-Trac e suspensão de ajuste magnetorelógico. Mas a maior novidade neste campo é o Ferrari Dynamic Enhancer (FDE), um sistema que ajusta a pressão das pastilhas do travão nos discos.

A primeira aparição pública estará marcada para o próximo dia 6 de Março, no Salão Automóvel de Genebra.

Ferrari 488 Pista de 721 cv revelado antes do tempo
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.