Pesquisa
Novos Modelos

A mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cv

14:25 - 02-02-2018
  1167
A mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cv
A mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cvA mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cv
A mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cv

Ainda no mês passado lhe trouxemos um Audi RS3 Sportback com 500 cv de potência "remexido" pela ABT e a conhecida preparadora alemã já nos brindou com mais uma surpresa. Desta vez a "base de trabalho" foi o novíssimo Audi RS5, que ganhou uma edição especial de apenas 50 unidades.

Denominado ABT RS5-R, este Audi RS5 Coupé com "esteróides" viu o seu motor V6 biturbo de 2.9 litros passar dos 450 cv para os 530, sendo que o binário máximo passou dos 600 Nm para os 690.

São números impressionantes, ainda para mais quando se percebe que representam um aumento de 80 cv e 90 Nm face ao RS5 de fábrica, que agora passa a cumprir o registo dos 0 aos 100 km/h em 3.6 segundos, uma melhoria de 0.3 segundos face ao RS5 de fábrica.

Mas esta não é a única "surpresa" que a ABT reservou para este modelo. É que a suspensão foi melhorada com estabilizadores desportivos e molas ajustáveis, o que permite que os clientes possam definir a altura ao solo. A preparadora alemã, que há muito trabalha com modelos da marca de Ingolstadt, garante que esta afinação deixa o RS5 com um comportamento ainda mais desportivo e torna a experiência de condução ainda mais dinâmica.

Também o sistema de escape foi alvo de modificações. A ABT optou por uma solução de quatro saídas com 102 mm de diâmetro cada e com um acabamento em fibra de carbono. Além de garantir um "look" mais agressivo estas quatro ponteiras dão ainda mais força ao ronco do bloco V6 que "vive" debaixo do "capot" deste RS5.

A mais recente obra-prima da ABT é um Audi RS5 com 530 cv

Mas se a mecânica impressiona, a ABT certificou-se de que o exterior lhe fazia jus. Pelo que são muitas as novidades que se identificam na carroçaria. Além das quatro saídas de escape que referimos acima, incorporadas num enorme difusor traseiro que promete melhorar o fluxo do ar que passa por baixo do chassis deste RS5, a ABT instalou um novo "lip-spoiler" no pára-choques dianteiro e novos difusores laterais, pintou a grelha frontal de preto e montou novas saias laterais com apontamentos em fibra de carbono.

Isto já para não falar das tomadas de ar nas cavas das rodas, das "capas" dos espelhos retrovisores em fibra de carbono, do pára-choques traseiro mais proeminente e com apontamentos também em carbono, do "spoiler" que prolonga a linha da "bagageira" e das jantes de 21 polegadas assinadas pela própria ABT que estão montadas em enormes pneus 275/25 ZR21.

A ABT não mostrou nenhuma foto do habitáculo mas confirma que haverá bancos parcialmente em pele e com o logo "RS5-R", uma alavanca de mudanças com apliques em fibra de carbono e claro, uma placa comemorativa com o "lettering" "1 of 50" que assinala o facto de se tratar de uma série exclusiva de apenas 50 novidades.

A estreia pública deste "monstro" de 530 cv de potência está marcada para o próximo dia 6 de Março, o primeiro dos dois dias de imprensa do Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, que se mantém aberto ao público até ao dia 18 do referido mês.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.