Pesquisa
Novos Modelos

595 Abarth tem sangue na guelra

14:00 - 26-08-2016
  59
595 Abarth tem sangue na guelra
O 595 Abarth é diferente de qualquer outro Fiat 500. É assim na carroçaria e num habitáculo com uma imagem super-desportiva, que vinca o seu carácter.

Os novos 595 Abarth alteraram a sua imagem da mesma forma que o design dos Fiat 500 evoluiu. Novos grupos ópticos com LED’s (xénon é opção) e vários retoques na carroçaria ao nível dos pára-choques, sobretudo nas tomadas de ar que asseguram a refrigeração, fazem a diferença.

Abarth é um nome que tem tudo a ver com performances e o 595 pode ser pequeno no tamanho da carroçaria, mas é grande nas emoções que oferece. A nova gama cresceu à volta do motor 1.4 T-Jet a gasolina e oferece três opções distintas: uma versão base com um aspecto agressivo, mas apenas 145 cv (desde 21 500 euros), o Turismo de 165 cv com um preço a partir dos 27 500 euros e o Competizione de 180 cv (desde 29 500 euros). É o mais picante dos 595 Abarth, se excluirmos o radical 695 Biposto, desenvolvido para as pistas...

É óbvio que as diferenças de potências são evidentes e, se cada uma destas opções é ágil e divertida de guiar, o Competizione faz toda a diferença, tendo ganho um carácter mais desportivo graças à adopção de um diferencial autoblocante mecânico, semelhante ao que surge no 695 Biposto. A caixa manual de cinco velocidades é proposta de série e a sequencial robotizada um opcional, a exemplo do que acontece com as jantes de 17 polegadas e os bancos Sabelt que integram o "Pack Performance", pago à parte.

O cantar do motor, ampliado pelos escapes, é um acréscimo de adrenalina, algo que tem muito a ver com o que está disponível nos grandes desportivos, mas este é um micro-desportivo e deve ser visto como uma opção honesta para quem gosta de um automóvel ágil e dinâmico e não tem dinheiro para altos voos.

595 Abarth tem sangue na guelra
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.