Pesquisa
Notícias

SCG 003: o hipercarro de 2 milhões

16:00 - 21-07-2017
  110
SCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhões
SCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhõesSCG 003: o hipercarro de 2 milhões

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) vai avançar com a produção do seu hipercarro com o número limitado de 325 veículos. O que parece não ter limite é o preço, que começa logo nos 2.000.000 de dólares, pouco mais de 1,7 milhões de euros.

A empresa foi fundada pelo americano Jim Glickenhaus e, até aqui, estava condicionada ao fabrico de apenas algumas unidades, já que não tinha obtido o estatuto de fabricante automóvel de pequenos volumes, atribuída pela NAtional Highway Traffic Safety Administration. A marca alcança assim outro patamar na afirmação no mercado, ainda que, para já, só com este modelo, o SCG 003.

O carro será proposto em três variantes, com uma versão mais "standard", para utilização em estrada, que fica designada como S de "stradale". A versão C, de "competizione", será para utilização exclusiva em pista e a CS, de "competizione stradale", irá juntar o melhor de cada opção, permitindo a utilização em estrada, mas também com características que corroboram o estatuto de hipercarro.

A produção vai arrancar em breve e a marca espera já ter completado até seis modelos durante este ano, e até 10 em 2018. O SCG 003S deverá estar equipado com um motor V8 de 4.4 litros biturbo com 750 cv e 800 Nm de binário máximo, com uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá ser feita em apenas 2,9 segundos e a velocidade máxima será de 349 km/h. O peso total é de 1.300 kg.

A versão de pista SCG 003C vem com um motor V6 de 3.5 litros biturbo com 500 cv. A origem do motor é da Honda e promete garantir uma forte componente aerodinâmica. Esta versão já foi testada nas 24 Horas de Nürburgring e a empresa estima que o carro consiga registar um tempo de 6m33s no famoso circuito alemão.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.