Pesquisa
Actualidade

Renault pensa em versões desportivas dos seus SUV

16:02 - 18-10-2016
  4
Renault pensa em versões desportivas dos seus SUV
Tendo visto o sucesso obtido pelos "primos" da Nissan como a versão Nismo do Juke (218 cv) e tendo o "know how" em casa, a Renault está a planear avançar para versões desportivas dos seus SUV. É, por isso, de esperar para um futuro a médio prazo a aparição de versões RenaulSport tanto do Captur como do Kadjar, o novo SUV que a marca lançará em Janeiro.

Nissan Juke-R 2.0

Isto não são apenas suposições, foi a própria marca francesa quem o confirmou, pelas palavras do seu vice-presidente para o planeamento de produto.
"Um SUV RenaultSport? Porque não?", assumiu Bruno Ancelin. "Já fizemos alguns protótipos e não temos dúvidas de que funciona bastante bem no caso dos SUV. Veja-se os nossos concorrentes, muito deles estão a fazê-lo e funciona. Portanto pode funcionar para o Captur como funcionou para o Nissan Juke".

Ancelin disse mesmo que poderia haver alguma colaboração entre a Renault Sport e a sua equivalente da Nissan, a Nismo, de forma a trocar experiências e a evoluir mais rapidamente os produtos em que têm mais experiências. Dando, assim, a entender que as versões desportivas dos SUV da Renault podiam ter a mão da Nismo. "Eles não têm um Micra Nismo, mas nós temos o RenaultSport Clio… Procuramos sinergias com a Nismo e é provável que acabemos por nos ajudar uns aos outros, essa é uma forma crucial de funcionar dentro da Aliança".

Renault Captur


Quanto a "timings" para ter versões "musculadas" do Kadjar ou do Captur no mercado ainda não há. "A
decisão de os fazer ou não ainda não foi tomada"
, afiançou Ancelin. "Mas se decidirmos avançar não demorará muito tempo a ter uma versão dessas pronta".

O presidente da RenaultSport, Patrice Ratti, apoia claramente a ideia: "Um SUV é algo que estamos a explorar, pois é um segmento que não pára de crescer e vemos algumas versões desportivas bem no topo. Ainda precisamos de responder com clareza ao que deve ser um SUV RenaultSport, mas se virmos o que a Porsche fez com o Macan, temos de reconhecer que fizeram um magnífico trabalho!".

Renault Kadjar

Utilizando o Kadjar e o Captur plataformas comuns aos Nissan Qashqai e Juke, respectivamente, há muito trabalho de base que já foi feito pela marca nipónica e que poderá ser agora aproveitado. Resta saber se da parte do "marketing" haverá, de facto, interesse em avançar com um projecto destes.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.