Pesquisa
Notícias

Aston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidE

16:00 - 27-06-2017
  39
Aston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidE
Aston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidEAston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidE
Aston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidE

Pelo caminho que o mercado está a trilhar, não há mesmo volta a dar e todos os construtores, sem excepção, terão mesmo de se converter aos motores eléctricos, até mesmo os mais exclusivos. Há já alguns anos que a Aston Martin se andava a preparar e agora anunciar que o seu primeiro «emissões zero» chegará em 2019, sob a forma de uma variante eléctrica da sua berlina desportiva e com o nome de… RapidE.

Há mais de dois anos que a marca britânica se está a preparar tendo apresentado, em 2015, um protótipo, já denominado RapidE, em que, no lugar do V12 de seis litros de cilindrada, tinha uma mecânica eléctrica desenvolvida em parceria com a Williams Advanced Engineering. Já se começava a perceber o mercado que a Tesla começava a abrir com o seu Model S e agora mais sentido faz, quando está já confirmada a concretização da berlina Mission E da Porsche e já são conhecidos os ambiciosos planos eléctricos de marcas como a Audi, Jaguar ou Mercedes.

Aston Martin rende-se aos eléctricos com o RapidE


No início do programa, a Aston Martin estabeleceu até uma parceria com uma firma de investimento chinesa, a ChinaEquity, também responsável pelo projecto chinês LeEco. Contudo, o «braço» chinês do projecto acabou por… cair por dificuldades financeiras. O que não afastou a Aston Martin do seu projecto do RapidE.

Através da divulgação de três desenhos, a Aston Martin veio anunciar oficialmente que irá mesmo avançar para a produção do RapidE, em 2019, embora numa série limitada a 155 unidades. Sendo óbvio que o modelo eléctrico será baseado no actual Rapide, é de esperar que haja algumas alterações subtis, aliás já visíveis nos esboços agora revelados. E que estão de acordo com a versão desportiva Rapide AMR, apresentada este ano no salão de Genebra como sendo uma submarca da Aston Martin, assim como a AMG é para a Mercedes.

Notam-se, por exemplo, ligeiros retoques ao nível dos pára-choques e, certamente, da grelha que, mantendo a forma tradicional da Aston Martin, poderá ter um tratamento específico, pelas menores necessidades de refrigeração. Desde que o protótipo do RapidE foi mostrado que se fala que a marca de desportivos britânica pretende que o seu eléctrico debite cerca de 1000 cv e que disponha de uma bateria de grandes dimensões para garantir uma extensa autonomia. Mas a marca guardou para mais tarde a divulgação de detalhes concretos acerca do RapidE.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.