Pesquisa
Actualidade

Volkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiários

18:43 - 23-05-2017
  42
Volkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiários
Volkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiáriosVolkswagen revela Golf GTI com 410 cv criado por estagiários
Todos os anos um conjunto de estagiários da Volkswagen tem a difícil missão de criar um Golf GTI para o festival de Worthersee, na Áustria. E este ano não foi diferente, com a marca de Wolfsburgo a divulgar esta terça-feira as criações deste ano.

E para surpresa de todos, não foi revelada apenas uma criação especial mas sim duas, com o conjunto de 11 aprendizes da Volkswagen a desenhar e desenvolver por inteiro um Golf GTI e uma "carrinha" Golf Variant GTE.

Mas vamos começar pelo Golf GTI. Denominado GTI First Decade concept, conta com um acabamento de dois tons de azul na carroçaria que contrasta com várias listas e apontamentos num azul cromado. O "look" exterior só fica completo com um spoiler traseiro "roubado" ao Golf Clubsport e um conjunto de jantes exclusivas de 20 polegadas com um acabamento azul no interior.

Dentro do habitáculo, o grande destaque vai para a ausência de bancos traseiros, que garantem um "look" de competição. Contudo, o espaço onde deveriam estar os bancos posteriores foram "preenchidos" com um pneu sobressalente e com um conjunto de vários altifalantes que promete agradar aos amantes de música.

O banco do condutor pode ser ajustado electronicamente através de uma aplicação para smartphone ou tablet, sendo que estão programadas uma série de massagens entre as quais o condutor pode escolher.

Debaixo do capot está um sistema híbrido que combina um motor a combustão com um propulsor eléctrico que debitam uma potência total de 410 cv. O motor a combustão "alimenta" as rodas dianteiras enquanto um motor eléctrico de 48-volts "sustenta" o eixo traseiro. Os dois propulsores podem trabalhar em conjunto ou podem ser combinados.

"Durante a criação do GTI dos seus sonhos, os nossos estagiários aprendem sobre a complexidade e os desafios futuros da produção automóvel. Ganham mais experiência no uso de tecnologias digitais, na aplicação de sistemas tecnológicos e de mobilidade eléctrica", afirmou Peter Christ, responsável pelo programa de estagiários da Volkswagen.

Golf GTE Estate impulsE

O Golg GTI First Decade concept não foi a única novidade da Volkswagen, já que esta terça-feira foi apresentado um segundo concept, denominado GTE Estate impulsE, que também foi construído e desenvolvido por estagiários da marca de Wolfsburgo.

O maior destaque desta proposta é a bateria eléctrica – ainda na fase de protótipo – que viu a sua capacidade subir de 8.8 para 16.8 kWh, aumentando para o dobro a autonomia desta versão.

Ainda assim, o esquema de cores exterior desta versão também não passa despercebido, bem como o habitáculo composto pelo mesmo padrão que cobre a carroçaria, desde a consola central até aos bancos dianteiros, passando pelo painel lateral das portas.

Como referimos acima, os dois modelos estarão expostos no festival de Worthersee, na Áustria, que arranca já esta quarta-feira (dia 24).
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.