Pesquisa
Actualidade

Veja os bastidores da acrobacia que valeu um recorde ao Jaguar E-Pace

16:35 - 27-07-2017
  10
Como a Jaguar desenvolveu a acrobacia do E-Pace

Para promover o seu novo crossover compacto, a Jaguar decidiu realizar uma acrobacia no lançamento do E-Pace.

Este movimento serve não só para testar as capacidades do veículo mas, principalmente, para dar espectáculo com um vídeo que correu o mundo. A Jaguar lançou agora uma explicação de todo o processo para que a acrobacia fosse possível, desde o formato certo da rampa até que todas as condições de segurança estivessem asseguradas.

Jaguar E-PACE entrou para o Guinness com acrobacia ao estilo de James Bond

A marca começou por testar um protótipo do E-Pace para perceber qual o melhor formato para rampa virar o carro que aterrou sempre num insuflável gigante para os testes. Nas últimas tentativas, com segurança mais avançada, o piloto Terry Grant assumiu o controlo para realizar tal proeza.


O insuflável foi então substituído por um monte de terra que viria a ser usado para a apresentação oficial. Depois de várias horas de trabalho tudo estava pronto para cumprir com as expectativas. Ainda que com algum risco, tudo correu como esperado, tornando o lançamento do E-Pace um verdadeiro espectáculo para todos os amantes dos automóveis e não só (veja o salto em 360º no vídeo acima).

As entregas do Jaguar E-Pace começam antes do final do ano, sendo que não é aconselhável aos donos deste carro que tentem fazer o mesmo em casa.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.