Pesquisa
Actualidade

Um Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuva

15:20 - 02-06-2017
  167
Um Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuva
Um Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuvaUm Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuva
Um Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuva
Na permanente corrida a novos recordes na longa e desafiante pista do Nürburgring, a Subaru está apostada em tornar-se na primeira marca a fazer uma volta abaixo dos sete minutos com um modelo de quatro portas. E tinha tudo preparado para o conseguir, mas o tempo não o permitiu… Um dia de chuva permanente obrigou a equipa Prodrive a adiar a tentativa de recorde, apesar de o Subaru Impreza STI Type RA (de "Record Attempt") ainda ter rodado, pelas mãos do neozelandês Richie Stanaway.

E este é um Impreza muito especial e já habituado a recordes, pois foi o mesmo carro que, no ano passado, foi guiado por Mark Higgins para estabelecer o novo máximo da volta à Ilha de Man. Daí para cá, contudo, passou pelas instalações da Prodrive para uma profunda actualização e o motor 2.0 "boxer" (cilindros opostos) com turbo passou a debitar cerca de 600 cv, podendo ser "puxado" até às 8500 rpm!
Um Subaru recordista travado no Nürburgring… pela chuva

Tem uma caixa sequencial desenvolvida pela própria Prodrive que diz que as trocas de mudanças são feitas entre 20 a 25 milissegundos que é menos que o mais rápido piscar de olhos… O diferencial central que distribui o binário para as quatro rodas é o do Impreza STI normal. Tem uma suspensão desenvolvida para ralis de asfalto e travões gigantescos, com enormes discos ventilados, além de o camber das rodas ter sido alterado, em relação à afinação do carro que bateu o recorde da Ilha de Man.

O pormenor mais delicioso é a enorme asa traseira… regulável a partir do interior, mais propriamente de um botão no volante. A partir daí, o piloto faz com que a parte superior da asa esteja mais ou menos inclinada, conforme precise de mais ou menos apoio, nas zonas mais ou menos sinuosas da pista. Na parte final da volta, onde tem uma recta com quase 3 km de comprimento, o ideal é ter a asa quase plana!

O jovem Richie Stanaway (25 anos) ainda fez uma volta lançada, mas a água era demasiada, acabando a superar a barreira dos oito minutos. O que, atendendo às condições, deixou a equipa expectante para o seu regresso ao Nürburgring, o que sucederá nos meses de Verão.

Entretanto, a Subaru não fez esta versão STI Type RA só para tentar estabelecer um novo recorde do Nürburgring. A 8 de Junho irá revelar uma variante de estrada com aquela designção que terá o tejadilho em fibra de carbono, suspensão optimizada, evoluções no motor, bancos desportivos da Recaro e também uma vistoa asa traseira! E ficamos à espera da nova tentativa de recorde para ver este espectacular Subaru Impreza STI Type RA mostrar o que vale!
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.