Pesquisa
Actualidade

Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos "crash tests"

18:08 - 05-07-2017
  11
Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"
Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"Seat Ibiza, VW Arteon e Alfa Romeo Stelvio brilharam nos últimos "crash tests"
Teste EuroNCAP Alfa Romeo Stelvio
Teste EuroNCAP Seat Ibiza
Teste EuroNCAP Honda Civic
O EuroNCAP divulgou hoje mais uma série de resultados dos últimos "crash tests" realizados para julgar da segurança passiva de alguns dos mais recentes modelos lançados no mercado, destacando-se nova… "chuva de estrelas", com cinco carros a alcançarem a classificação máxima de cinco estrelas: Alfa Romeo Stelvio, Hyundai i30, Opel Insignia, Seat Ibiza e VW Arteon passaram com distinção os mais rigorosos testes de colisão realizados, cada qual com os seus pontos altos.

Já o novo Honda Civic ficou-se pelas quatro estrelas, ainda assim uma nova positiva, enquanto o Ford Mustang se ficou por medianas três estrelas no seu "restyling", o que representa um avanço, face às duas estrelas que a primeira versão tinha alcançado…

O VW Arteon, que acaba de chegar ao mercado nacional, foi dos carros agora submetidos aos vários testes – frontal "offset" (em que só o lado do condutor colide), frontal "em cheio", lateral e simulação de embate lateral num poste – aquele que obteve notas globalmente mais elevadas. Com particular destaque para a forma como consegue mitigar os riscos para os peões em caso de atropelamento, merecendo por isso a mais alta classificação até hoje atribuída a uma berlina de grande porte.
Teste EuroNCAP Alfa Romeo Stelvio

O carro alemão só foi batido na elevada nota de protecção dos ocupantes no embate frontal (96%) pelo magnífico resultado obtido pelo primeiro SUV da Alfa Romeo (vídeo acima) que conseguiu 97%! Desta forma, o Stelvio conseguiu igualar a marca obtida, em 2015, pelo XC90 da Volvo que sempre foi uma referência em matéria de segurança! Estão, pois, de parabéns os técnicos da marca italiana pelo magnífico trabalho feito na rigidez estrutural e na forma como a energia é dissipada em caso de colisão.

Já o Seat Ibiza (ver vídeo abaixo) teve um magnífico comportamento na protecção dos seus ocupantes e notas positivas nos restantes itens, acabando a marca espanhola por merecer até um louvor por parte do EuroNCAP ao decidir equipar a nova geração do Ibiza, de série, com a travagem de emergência em cidade, com detecção de peões. E sabe-se como uma parte significativa das vítimas de acidentes rodoviários são devido a atropelamentos… "Quanto mais depressa estas novas tecnologias forem aplicadas, mais rápidos serão os progressos na segurança nas nossas estradas, por isso congratulamos a Seat por ter colocado tão sofisticado sistema como equipamento de série numa gama como a do Ibiza", referiu Michiel van Ratingen, secretário-geral do EuroNCAP.
Teste EuroNCAP Seat Ibiza

Também o Opel Insignia obteve excelentes notas em todas as áreas analisadas, embora tenha ficado um pouco aquém do VW Arteon em termos de dotação de série em equipamento de segurança activa. Isto de acordo com a unidade que cada marca apresenta para ser ensaiada. Por fim, o EuroNCAP justifica as cinco estrelas ao Hyundai i30 pela consistência com que obteve resultados positivos em todos os itens examinados.

Já o Honda Civic (ver vídeo abaixo) também resistiu bem a todos os testes de colisão, sendo definido como um automóvel sólido. No entanto, os técnicos do EuroNCAP mostraram-se surpreendidos com resultados abaixo do esperado no que respeita ao grau de protecção oferecido às crianças, pelas forças detectadas nos "dummies" colocados no banco traseiro. Neste aspecto, o Civic teve nota positiva (67%) mas mais baixa que todos os outros itens em análise, daí ter-se ficado pelas quatro estrelas.
Teste EuroNCAP Honda Civic

Por fim, a Ford levou de novo o Mustang a "exame", depois de ter reforçado o equipamento de segurança activa de série e de ter introduzido alterações nos "airbags". Contudo, tratando-se apenas de um "restyling", toda a estrutura se mantinha a mesma do carro que tinha recebido apenas duas estrelas. A verdade é que só aquelas alterações significaram um aumento significativo do grau de segurança do icónico modelo da Ford, o que levou o EuroNCAP a subir a sua classificação para três estrelas. A marca norte-americana terá, no entanto, algum trabalho a fazer para a próxima geração…
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.